Search for content, post, videos
Loucos por Gráficos #2: Moment App

Loucos por Gráficos #2: Moment App

Um fato sobre a vida moderna é que passamos cada vez mais tempo usando nossos smartphones. Seja trabalhando, conferindo redes sociais ou jogando, acabamos deixando boa parte de nosso dia em meio aos mais diversos tipos de aplicativos, vídeos, memes ou gifs. Por conta disso, no Loucos por Gráficos dessa semana apresentaremos o Moment App.

O aplicativo foi criado por Kevin Holesh, um viciado em iPhone, segundo ele mesmo, para controlar o tempo que ele mesmo gastava com o aparelho em mãos:

“Criei o Moment para me colocar na direção correta e controlar automaticamente o tempo que gastava diariamente no aparelho”.

Com o traking automático o aplicativo monta um relatório diário de quantas vezes você desbloqueia o celular, o tempo de uso do momento do desbloqueio até bloquear novamente, sinaliza quando você apenas pega o aparelho e outras informações.

Depois de um tempo de uso, ele cria um relatório completo intitulado de “Meu uso diário do telefone”. Desde a média de uso por dia e semana, até o horário médio que você usa o celular ao acordar e antes de dormir.

O aplicativo, para nós Loucos por Gráficos, é um prato cheio, mas o resultado pode ser um pouco alarmante. Afinal descobri que gasto em média 3h33 no celular por dia! Segundo o aplicativo, desde que comecei a utilizá-lo, já gastei 23% da minha vida no iPhone.

Há no Moment meios para ajudar a reduzir esse consumo. Nas configurações é possível estabelecer um limite de horas de uso de por dia e ele emitirá alertas e sons lembrando que está perto de ultrapassar a meta pré-estabelecida.

Abaixo alguns prints dos meus relatórios.

 

 

Conheci o Moments no “Qual é a boa?” do Braincast #196 – A Bolha dos Apps através do Daniel Sollero, que inclusive já falamos dele por aqui com o aplicativo PUF!.

O aplicativo está disponível apenas para iOS, mas é possível se cadastrar para receber um e-mail assim que ele sair para Android.

The app was not found in the store. 🙁