Search for content, post, videos
Loucos por Gráficos #1: Ubeen mostra o tempo gasto dentro de um Uber

Loucos por Gráficos #1: Ubeen mostra o tempo gasto dentro de um Uber

Hoje no UMVDA será iniciada uma série de posts para pessoas, que como eu, gostam de gráficos ou estatísticas, ela foi nomeada de: Loucos por Gráficos. Basicamente apresentarei sites ou aplicativos que coletam dados durante nosso dia-dia e, com base nelas, criam diversos gráficos e estatísticas que podem (geralmente não são) úteis.

Não é hoje que aprecio sites com foco nesse tipo de conteúdo. Para se ter uma ideia, ainda mantenho meus last.fm ativo, só para saber quais os artistas ou músicas que mais escutei ou a média de faixas reproduzidas durante um ano, por exemplo.

Para estrear essa série o site escolhido foi o Ubeen, que exibe diversas informações com base na quantidade de viagens feitas através do serviço prestado pela Uber, como por exemplo, a quantidade de vezes que solicitou uma carona.

Após fazer login no site, com seu e-mail e senha cadastrados no Uber, você será direcionado para uma página que exibe o temo que gasto dentro de um Uber, o total da distância percorrida, a quantidade de viagens feitas, o dia da semana e horária que mais foram chamadas caronas, tipos de serviços mais utilizados e outras informações.

Gráficos exibidos no Ubeen

Gráficos exibidos no Ubeen

 

Além de informações baseadas no seu dia-a-dia, o site ainda exibe a data da sua primeira carona e a maior distância percorrida usando o serviço.

Nas minhas estatísticas, por exemplo, descobri que já passei mais de 21h dentro de um Uber, tendo percorrido mais de 273km, é mole?

O Ubeen foi desenvolvido pela dupla britânica Paul Scanlon e Jonny Blok, que afirma que “existem dados muito interessantes a serem descoberto no histórico de viagens do Uber, mas que precisa ser exibido da maneira correta”