Search for content, post, videos

#Decoração – Objetos, Miniaturas e Tranqueiras ♥

Vamos deixar uma coisa clara: esse não é exatamente um post sobre decoração geral, afinal não se aplica a todo mundo infelizmente. Mas se você, assim como eu, não resiste a uma miniatura, objetos fofinhos ou bonecos colecionáveis ou caso você seja aquela pessoa que quando vê um pela frente simplesmente sai comprando sem pensar no amanhã ou onde você colocará esse negocio ou para que porra isso serve, esse post é definitivamente para você 😂😂.

Com a ajuda da dona Camila lá do Design em Todo Canto que sempre pensa na gente e nos nossos futuros problemas para organizar nossas mil e uma tranqueiras, conseguimos juntar algumas dicas por aqui para ajudar todo mundo!!

 

Dica número 01:

Separe as suas coleções no sentido estético que mais te agrada, por exemplo:

  • Todos os funkos juntos (vale para action figures, coleções de carrinhos e etc…). A organização mais comum de se achar por aí. É rápida, fácil e fica agradável aos olhos.
  • Quem sabe se você gostar, também pode ousar um pouco e juntar grupos com várias coisas diferentes sem repetir nenhum tipo de objeto.
  • Se você tem um sentimento mais forte por cores, da mesma forma que falamos sobre organização de livros no post que você pode ver aqui, essa separação também pode se aplicar para objetos e coleções.

Vale também organizar por tamanho e fazer alguns grupos de objetos que sigam um padrão: todos iguais, do menor para o maior ou do maior para o menor.

Vale quase tudo que agrade aos seus olhos, a única coisa que não vale é sair misturando tudo e colocando sem nenhum “sentido” ou organização definida. Não, não vai ficar legal e o nome disso é P-R-E-G-U-I-Ç-A coisa que conheço muito bem, então sei como é! Rs… .

Separou tudo? Escolheu sua forma de organizar as suas lindas tranqueiras? Então agora podemos partir para o próximo passo. Que no caso, é o mais divertido para o pessoal do Design em Todo Canto e o pior de todos para a pessoa que vos fala. Onde colocar esse monte de coisa sem a sua casa ficar parecendo um parque de diversões ou um quarto de criança?

Aíííí vem à senhora Camila Casagrande e me lança:

“Dá pra colocar os seus objetos em qualquer lugar da casa sem ficar infantil”

E logo eu penso:

Que ótimo você falar isso, afinal ela sabe como fazer e, eu aqui, continuo morando em um quarto de criança 😤! Rs. Então vamos para a próximo dica.

 

Dica número 02:

Você pode literalmente colocar as suas coleções em qualquer lugar da sua casa, você só tem que respeitar as cores e espaços de cada cômodo e adequar as suas coleções a cada um. Por exemplo:

  • Prateleiras apesar de clichês, são sempre as melhores pedidas para organizar qualquer coleção e deixar elas bonitas e a vista de todos. Então, se o seu objetivo é expor as belezinhas que você tem em casa, esse é o jeito mais fácil. Hoje em dia podemos inclusive usar nichos que tem a mesma função 😉

O único cuidado com essa opção é: onde colocar as prateleiras. Afinal, se você colocar elas em cima da sua cama, obviamente você vai infantilizar o ambiente. O ideal é trabalhar com alguns locais diferentes e até pensar em nichos e prateleiras em formatos e cores diferentes. Assim você consegue deixar mais moderno e dar mais destaque ainda para as suas coleções.

  • Usar as suas bancadas e tampos espalhados pela casa também é uma opção. Mas nesse caso os seus objetos não ficarão tanto a mostra e vão se fundir um pouco mais ao ambiente.

O cuidado essencial para essa escolha é o que colocar em cada ambiente, afinal colocar o seu maior bichinho de pelúcia eu tenho vários e não me julguem na bancada da TV talvez não seja a melhor ideia de todas. Então, preserve a característica de cada ambiente da sua casa, respeite a identidade de cada “tranqueira” e só insira pequenos ou grandes pontos de decoração.

  • Camas e sofás também são uma opção, mas né, só se você tiver coleções de bichinhos, almofadas ou coisas do tipo! E para posicionar esses você pode usar as mesmas dicas do nosso lindo post sobre almofadas que você encontra aqui.

Resumo da obra

Vai dar mais trabalho do que você imaginou, mas no fim tudo vale a pena! E se você não tem nenhum senso estético ou visão decorativa como eu, a melhor coisa é fazer testes! Coloque em vários lugares, use várias formas de separação e tire fotos, depois compare tudo e veja o que mais te agradou. No meu caso mostre as fotografias para todos os seus amigos, parentes, cachorro e etc. ou faça alguém tomar essa decisão por você pode funcionar também 🙄😝

Aproveite e inspire-se com a galeria que montamos abaixo com opções bem legais que tiramos dessas maravilhas moderna conhecidas como Google e Pinterest 😉😂.