Search for content, post, videos
#Decoração - Almofadas

#Decoração – Almofadas

28 para pessoas com a grana curta como nós aqui, uma ótima pedida para fazer mudanças – pequenas ou não – sem grandes desfalques na sua conta bancária é colocar, renovar, mudar ou personalizar jogar tudo fora e comprar novas almofadas.

O pessoal do Design em Todo Canto veio para nos ensinar que almofadas não são apenas acessórios simples ou que qualquer uma serve. Uma almofada bem pensada para o ambiente, além de um baixo investimento, pode mudar completamente a decoração.

É preciso ter cuidado para escolher as suas almofadas 😓, a Camila Casagrande nos explicou que existem vários tipos de tecidos, cores e formas. Além das infinitas estampas, ou seja, um passo em falso e toda a sua sala pode ir por agua abaixo 😰! Rs…

 

 

Agora que já entendemos o recado, vamos ao que importa! Como escolher as benditas almofadas? Vamos com algumas “regras” simples:

Regra 01

Cores. Todas as cores do seu ambiente precisam combinar. Então dê uma boa olhada no local que você vai decorar e repare nas cores já presentes, ou nas suas referências (caso você ainda esteja decorando o resto). Se você não conseguir gravar tudo eu não consigo a opção é: tire uma foto e leve com você.

 

Regra 02

Não tenha medo dos formatos, você pode comprar almofadas de vários tamanhos e formatos e misturar tudo. É preciso prestar atenção na disposição para não ficar só um “monte de coisa” jogada.

Por exemplo: Colocar elas das maiores para menores, dá um efeito de volume bem legal.

Organizando almofadas

Organizando almofadas

 

Regra 03

Não se apegue as estampas! Misturar várias almofadas, deixa o ambiente mais descontraído e faz com que você enjoe menos. Vale mistura tudo xadrez com floral, formas geométricas e até tudo isso com estampas de personagens! O seu único ponto de atenção precisa ser a combinação de cores, elas estando em harmonia, tudo está bom 😉

 

Combinar as cores é uma das dicas

Combinar as cores é uma das dicas

 

Ou seja, você pode transformar a sua sala em geek, clássica ou qualquer outro estilo que você tenha interesse somente trocando as almofadas 😃. Você pode evitar a pintura de paredes, trocar móveis e coisas mais pesadas, apenas colocando essas belezinhas por lá, afinal elas dão um toque no ambiente e conseguem mudar toda uma concepção 🤗.

Inspire-se:

  • Douglas Rodrigues

    Adorei as decorações das fotos e, especialmente, as dicas.
    Parabéns pelo Blog e pelo seu compromisso com ele.
    Abç;
    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    • Ariadne Moraes

      Obrigada Douglas!! Que bom que você gostou e que as dicas foram úteis 😄! Bjs

  • Andréia Zimmer

    Eu adoro almofadas com desenhos, ou o desenho em si em forma de almofada! tenho 2 assim, são meus xodós hahahaha, belo post!