Search for content, post, videos
Somos todos passageiros

Somos todos passageiros

Tomamos decisões que nos preenchem com a sensação ilusória de estarmos no controle do que acontece em nossas vidas.

Mas o que esquecemos, muitas vezes, é que após decidirmos o caminho que seguiremos, nos tornamos passageiros de sentimentos e emoções que poderão mudar o traçado dessa estrada planejada.

Com isso, gostaria de apresentar a vocês o projeto “Passageiros”, onde escreveremos textos que nos permitam divagar sobre a vida, nossos medos, sonhos, maldades e amores através de personagens que, como nós, aguardam as consequências de suas escolhas.

A ideia é promover diversos tipos de textos nessa seção, sem restrições, desde os devaneios mais loucos aos contos de romances inesperados, ou ainda, de histórias inspiradas em músicas consagradas (ou não) até poesias. O principal objetivo é criar novos universos, onde, finalmente, possamos ter o pleno controle sobre as nossas escolhas e suas consequências.

Três descompromissados escritores, de horas vagas, tentando expor ideias e sentimentos.

Além de mim, esse projeto contará com a participação de dois amigos de longa data: o carioca Rafael Chaves e curitibano Sérgio Jungles. Acho que antes de tudo, é importante alinhar as expectativas: os três pretensos escritores das horas vagas não possuem formação acadêmica em Literatura ou algo parecido. Mas convenhamos, não há necessidade de formação alguma para quem deseja expor ideias e sentimentos através de palavras descompromissadas.

Gostaria que vocês ficassem à vontade para ler, comentar ou questionar qualquer coisa, se quiserem, façam mais até, sugiram novos temas ou músicas, seria um desafio que teríamos o prazer de enfrentar.

Enfim, talvez, através dessa nossa terapia literária, alguém se identifique com alguma história ou apenas encontre algo interessante para passar o tempo.

Seja qual for a razão, fazer parte de um momento do seu dia, já será motivo de grande alegria para nós.