Search for content, post, videos

O clipe vanguardista de Atlântico Lunar, da dupla carioca Bilhão

Atlântico Lunar, da dupla Bilhão, é um daqueles clipes que em um primeiro momento não faz muito sentido, mas que por conta de sua beleza prende nossa atenção do começo ao fim.

Felipe Vellozo e Gabriel Luz criaram e dirigiram um belo clipe que traz a beleza do preto e branco, com poucos movimentos e personagens que usam grandes olhos sobre suas cabeças.

A clipe reflete sobre a confusa relação que o ser humano possui com o tempo. Os personagens e seus grandes olhos transitam por ambientes opostos, representados pelo mar e dunas, mostrando como nossa relação com o tempo pode ser de amor e ódio.

Para efeito de comparação, a dupla brasileira seria o equivalente a duos gringos como Years & Years ou The Rosebuds, ambos já indicamos nas nossas #dicademusica.

Apesar do clipe, em um primeiro momento, não fazer muito sentido é possível usar a letra da música como fio condutor para entender as metáforas apresentadas nas cenas. Mas, com certeza, será um daqueles clipes que será preciso assistir mais de uma vez, para absorver a mensagem que ele deseja passar.

É muito legal ver produções desse tipo, afinal podemos ver que nossos artistas conseguem usar diversas formas de comunicação para passar sua mensagem e, talvez o mais importante, com uma produção de muita qualidade.

A faixa Atlântico Lunar faz parte do álbum Bilhão, lançado esse ano, e já está disponível no Spotify.