Search for content, post, videos

Fortalece a Cena quer ajudar a tornar sua banda conhecida

Não é novidade para ninguém que viver de música no Brasil é complicado, para não dizer que beira o impossível. Quase 100% das vezes, antes de se dedicar apenas a música, é preciso ter um emprego para poder financiar instrumentos, locações de estúdio, produção e tantos outros processos necessários para fazer música.

E depois de todo o trabalho para produzir um disco completo, EP ou um single, é preciso vencer outra barreira: a divulgação. Em um mundo onde todos buscam seu lugar ao sol, fica cada vez mais complicado atingir um grande público sem que seja necessário investir grandes quantidade de dinheiro.

Por isso que estamos criando, em parceria com o Music4Contemplation, estamos criando o #FortaleceACena. Um projeto que tem como objetivo ser um canal para divulgação gratuita de artistas ou bandas, que estão começando a trilhar seu caminho.

Não haverá limitação de gênero, mas a principal condição é: a música precisa ser boa. Vamos mostrar que tem muita coisa boa escondida pelo Brasil e tentaremos divulgar a maior quantidade de bandas/artistas possível.

Mas, óbvio, que não será tão fácil assim. Teremos algumas condições para que seu projeto seja divulgado aqui, são elas:

  • A banda/artista precisa ter um Press Release. Caso você não saiba o que é um, clique aqui;
  • Uma foto em alta qualidade do artista/banda para divulgação;
  • É preciso ter ao menos uma música hospedada em serviços como YouTube ou SoundCloud;
  • Ter alguma presença digital. Pode ser um perfil em redes sociais ou site, para direcionarmos os visitantes que apreciarem o estilo musical.

Além da divulgação no UMVDA e no M4C, teremos uma playlist no Spotify onde deixaremos todas as músicas selecionadas para nossos ouvintes. Além disso, a faixa selecionada também será reproduzida no primeiro bloco do Pequenas Doses, o podcast do Uma Vida Qualquer.

Se o seu projeto musical atende as nossas condições, mande um e-mail para fortaleceacena@umavidaqualquer.com.

Então, agora é hora de fortalecer a cena musical brasileira e descobrir vários novos artistas e bandas que estão escondidos pelo Brasil.