Search for content, post, videos

#dicademúsica Drunk In The Morning – Lukas Graham

Essa semana vamos conhecer a mistura musical de Lukas Graham. Dinamarques, nascido em setembro de 1988 e atingiu o reconhecimento nacional com a música “Drunk In The Morning”, nossa #dicademúsica, em 2012.

A banda, que leva seu nome, é composta pelo baterista Mark Falgren, o baixista Magnus Larsson e o próprio Lukas que além de vocalista, também é compositor. O grupo tem dois álbuns, ambos com o intitulados Lukas Graham, que foram lançados em 2012 e 2016.

Mas, foi em 2015 que o artista surgiu para o mundo. Ano de lançamento do segundo álbum da banda, foi quando os singles “Mama Said” e “7 Years” apareceram entre as primeiras posições no Billboard Hot 100.

Lukas Graham é constantemente descrito como uma mistura de pop, soul e funk. Para alguns críticos o grupo dinamarquês é a ponto de encontro entre o pop e o R&B, além de ser muito elogiada por misturar e transitar pelos mais diversos gêneros.

Até a data desse post, as músicas mais reproduzidas no Spotify são:

  • 7 Years – 683.159.790 reproduções;
  • Mama Said – 170.882.801 reproduções;
  • Drunk In The Morning – 40.991.574 reproduções;
  • You’re Not There – 30.667.151 reproduções;
  • Take The World By Storm – 21.767.095 reproduções.

E não deixe de seguir a nossa playlist no Spotify, com todas as nossas #dicademúsica.

  • Denise Amaro (Dê)

    Eu conheci o Lukas Graham pela música 7 years e fiquei tão apaixonada por ele hahaha… Merece todo esse reconhecimento que tem espero que faça muito sucesso e que a fama não lhe suba a cabeça.

    https://entrenospicio.blogspot.com.br/

    • Conheci ele por causa das indicações da semana, do Spotify.

      Acho que essa coisa de “subir na cabeça”, vai muito de pessoa para pessoa. Quando pesquisei para escrever sobre a história dele e da banda, não achei nada que mostrasse isso.