Search for content, post, videos

#dicademusica The Boy With the arab strap – Belle & Sebastian

Criada em 1996 na cidade de Glasgow, na Escócia, a banda indie pop Belle and Sebastian é formada por Stuart Murdoch, Stevie Jackson, Chris Geddes, Sarah Martin, Mick Cooke, Bobby Kildea e Richard Colbum.

O grupo tem como fortes influências bandas como The Smiths, Felt e recentemente também é possível perceber um pé no soul e funk nas, recentes, músicas da banda.

O nome da banda é uma homenagem ao livro infantil Belle et Sébastien, escrito por Cécile Aubry. No livro, a autora, narra a história do menino Sébastien e seu cachorro Belle. E, ainda, há quem diga, que existe algo mais. Além da homenagem, o nome faz referência a época que Stuart Murdoch e Isobel Campbell namoravam, sendo Stuart o Sebastian e Isobel a Belle. Stuart ou Isobel nunca confirmaram essa relação.

The Boy With the Arab Strap, nome que também intitula o álbum lançado em 1998, é uma das músicas mais conhecidas da banda e, talvez, não seria exagero dizer que foi primeiro sucesso de verdade da banda. A faixa já passou das 5 milhões de reproduções no Spotify.

As músicas mais tocadas no Spotify são:

  1. Piazza, New York Catcher – 13.508.226 reproduções;
  2. The Party Line – 11.257.192 reproduções;
  3. Another Sunny Day – 9.458.000 reproduções;
  4. I’m Cuckoo – 6.993.146 reproduções;
  5. The With The Arab Strap – 5.623.327 reproduções.

E não esquece de seguir a nossa playlist com todas #dicademusica no Spotify.