Search for content, post, videos

#dicademúsica Love Ain’t a Love Song – Joe Bonamassa

Hoje vamos colocar um pouco de blues em nossa playlist. E para trazer esse maravilhoso estilo músical, vamos conhecer o norte-americano Joe Bonamassa que é cantor, compositor e guitarrista.

Joe Bonamassa nasceu em 8 de maio de 1977, na cidade de New Hartford no estado de Nova Iorque. Seu pai era um grande fã do blues rock britânico, gravado principalmente por Eric Clapton e Jeff Beck, por isso incentivava Joe a tocar guitarra desde os 4 anos de idade.

Após pegar gosto pela música, Joe recebeu ajuda de ninguém menos que Danny Gatton, um famoso guitarrista norte-americano. Aos 12 anos já tinha sua própria banda, a Smokin’ Joe Bonamassa, que chegou a fazer sucesso ao na parte oeste do estado de Nova Iorque. Mas, por conta da escola, Joe só fazia shows aos fins-de-semana.

Joe já realizou alguns sonhos ao longo de sua carreira. Como aos 12 anos abrir show de B. B. King, tocar com Eric Clapton e fazer um show no Royal Albert Hall, um histórico teatro londrino.

Além de liderar a BillBoard Blues Charts várias vezes, Joe também já recebeu uma indicação ao Grammy. O músico também dirige a organização Keeping the Blues Alive Foundation, que tem como missão educar através da música.

Até a publicação desse texto, as músicas mais reproduzidas no Spotify são:

  • Love Ain’t a Love Song – 3.519.407 reproduções;
  • Slow Train – 3.222.511 reproduções;
  • I’ll Take Care of You – 1.606.115 reproduções;
  • Moutain Climbing – 1.294.405 reproduções;
  • Drive – 1.196.962 reproduções;

E não deixe de seguir a nossa playlist no Spotify, com todas as nossas #dicademúsica.