Search for content, post, videos

#dicademusica Gold – Chet Faker

Nicholas James Murphy mais conhecido como Chet Faker nasceu na Austrália em junho de 1988. Caracterizado por suas batidas eletrônicas e com uma voz marcante, Chet Faker aproveita a ascensão da música australiana puxada pelas banda de rock Tame Impala, Violent Soho e o, também DJ, Flume.

Com seu EP Thinking Texture faturou o Rolling Stone Australia Awards de 2012 como Melhor Produção Independente do ano. Em 2014 lançou o álbum Built on Glass que além de ser muito bem avaliado pela crítica teve mais de uma música na lista das mais tocadas na Austrália.

Gold apesar de números expressivos, não é sua música mais conhecida. O clipe da música já foi visto mais de 23 milhões de vezes no YouTube e conta com mais de 15 milhões de reproduções no Spotify. A música conta a história de um namorado que se justifica para a sua amada, dizendo que não tem interesse por outra mulher, nem que ela fosse de ouro.

O clipe de música é um show a parte. Dirigido por Hiro Mourai, é muito elogiado não apenas pelo fãs da artista. As dançarinas em cima de seus patins parecem estar completamente tomadas pelo ritmo da música de uma forma suave e encantadora. E para mostrar que o clipe não é pouca coisa, foi indicado como um dos finalista do prêmio de melhor coreografia do VMA.

Built on Glass está dispnível no Spotify junto com outros singles do artista.

E não esqueça que seguir nossa playlist no Spotify com todas as #dicamusica.