Search for content, post, videos

#dicademusica Dust Clears – Clean Bandit ft. Noonie Bao

Você acha que é possível misturar música eletrônica, instrumentos de música clássica e deep house? E ainda, para dar mais uma complicada, usar processos de composição semelhantes a Beethoven, Dvorak e Mozart?

A reposta, de bate pronto, é um óbvio não, certo? Mas é aí que surge o Clean Bandit, um grupo de música eletrônica, formado em 2009 na Inglaterra para provar que estamos errados.

Grace Chatto, Milan Neil Amin-Smith, Jack Patterson e Luke Patterson mostram com todo seu talento que é possível, com muita criatividade e originalidade, misturar processos criativos, vozes e instrumentos músicas para criar músicas que, em sua maioria, estão são entrelaçadas e assim acabam formando um álbum que além de unidade, parece tem início, meio e fim.

O single Mozart’s House lançado em 2013, ficou na 17ª posição no UK Singles Chart. Em janeiro de 2014 com o single Rather Be, que misturava música clássica com dance music, ficou na 1ª posição por quatro semanas. No mesmo ano, atingiram a 10ª posição na Billboard Hot 100.

Mas para apreciar a obra do grupo você não pode consumir apenas as faixas musicais. Segundo Grace Chatto, os clipes são criados juntos com as músicas e, muitas vezes, fazem referências a ícones culturais. Por exemplo, em Dust Clears o homem que patina no gelo é uma referência a pintura The Skating Minister, de Henery Raeburn.

Para participar dessa música, eles convidaram a cantora e compositora Noonie Bao. Natural da Suécia, a artista indie pop, tem como lançamento mais recente o disco Noonia de 2015.

As faixas mais tocadas, até a data do post, no Spotify são:

  • Rather Be feat Jess Glynne – 477.857.892 reproduções;
  • Real Love – 70.661.567 reproduções;
  • Come Over feat Style G. – 13.605.873 reproduções;
  • Stronger – 9.886.820 reproduções;
  • Dust Clears – 8.627.366 reproduções.

 

E não se esqueça de seguir nossa playlist no Spotify com todas nossas #dicademusica.