Search for content, post, videos

#dicademúsica Soul Meets Body – Death Cab for Cutie

A invasão de bandas norte-americanas, em nossas #dicademúsica, continua com o indie rock do grupo Death Cab for Cutie. Formada em 1997 na cidade de Bellingham, estado de Washington, tem como integrantes Ben Gibbard, Nick Harmer, Dave Depper, Zec Rae e Jason McGerr.

No ano de 2014 o guitarrista e produtor Chris Wall, anunciou que não faria mais parte da banda após a gravação do disco Kintsugi, o disco mais recente do grupo. Nathan Good e Michael Schorr são outros ex-integrantes do grupo.

Inicialmente o Death Cab for Cutie seria um projeto solo de Bibbard, tanto que um demo album a chegou a ser produzido e lançado com o nome de “Can Play The Songs with Chords”. Após uma boa recepção do disco, Bibbard decidiu expandir o projeto e criar uma banda.

Em 1998 o grupo lança seu primeiro disco intitulado “Something About Airplanes” e desde então são oito álbuns lançados. O grande destaque fica para o disco “Plans”, lançado em 2005 e que foi premiado com o Disco de Plantina, depois de atingir mais de 1 milhão de discos vendidos.

Até nossa publicação, as faixas mais reproduzidas no Spotify são:

  • I Will Follow You Into The Dark – 84.760.820 reproduções;
  • Soul Meets Body – 33.725.610 reproduções;
  • Black Sun – 21.593.656 reproduções;
  • Transatlanticism – 17.318.412 reproduções;
  • The Ghosts of Beverly Drive – 12.760.749 reproduções.

E não deixe de seguir a nossa playlist no Spotify, com todas as nossas #dicademúsica.