Search for content, post, videos

#dicademusica Boa Esperança – Emicida

Mais uma faixa brasileira, mais um rap. A #dicademusica da vez é a faixa Boa Esperança do rapper Emicida.

Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, paulista nascido no dia 17 de agosto de 1985. Rapper, repórter e produtor musical, ele é considerado uma das maiores revelações do hip-hop nacional dos últimos anos.

Seu some artístico surgiu da junção de duas palavras: MC e homicida. Por causa da grande quantidade de vitórias conquistadas nas batalhas de improvisação, Leandro era chamado de “assassino” por ganhar suas disputas “matando” os adversários com suas rimas e raciocínio rápido. Algum tempo depois o rapper criou um significado para a sigla E.M.I.C.I.D.A: Enquanto Minha Imaginação Compuser Insanidades Domino a Arte.

Em 2009 lançou o single Triunfo, o clipe da faixa passou das 7 milhões de visualizações, no seu canal, no YouTube. No mesmo ano ele lançou o álbum Pra quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe que possuía 25 músicas.

O rapper não se limita ao mundo da música, em 2011, por exemplo, Emicida participou de uma ação publicitária da empresa Intel em que ele criava rimas, em tempo real, com palavras que eram enviadas via Twitter.

Há um tempo atrás postamos o mini-documentário com cenas dos bastidores da gravação da música Boa Esperança.

As faixas mais tocadas, até a data do post, no Spotify são:

  • Passarinhos – 8.394.149 reproduções;
  • Levanta e Anda – 5.369.339 reproduções;
  • Hoje Cedo – 4.166.980 reproduções;
  • Boa Esperança – 2.098.814 reproduções;
  • Baiana – 1.794.059 reproduções.

E não se esqueça de seguir nossa playlist no Spotify com todas nossas #dicademusica.