Search for content, post, videos

#dicademúsica Dança Diferente – Maglore

Tentando cumprir a missão de divulgar mais bandas nacionais em nossa playlist, hoje conheceremos o trio do Maglore. Considerado pelos críticos como um dos expoentes da nova geração musical brasileira, o grupo tem seis anos de estrada.

Teago Oliveira, Rodrigo Damati e Felipe Dieder compõe a formação atual do grupo que nasceu como quarteto na cidade de Salvador no ano de 2010.

Talvez a melhor fase do grupo veio com o lançamento do seu último álbum intitulado “III”, afinal ele foi considerado um dos melhores álbuns do ano de 2015 por grandes veículos como Rolling Stone, Billboard, MTV entre outros.

O sucesso foi do disco foi tanto, que o Maglore foi reconhecido como umas das melhores bandas do ano ao lado de Titãs e Funk Como Le Gusta, no 27º Prêmio da Música Brasileira. E, por conta disso, o trio baiano tocou no Lollapalooza 2016.

Definitivamente, Maglore é uma daquelas bandas que merece ser conhecida pelo país inteiro. Com um som original e personalidade, o trio consegue trazer misturar a nossa belíssima MPB com traços de rock alternativo e indie rock.

Até a publicação desse post, as faixas mais reproduzidas no Spotify são:

  • Dança Diferente – 1.730.976 reproduções;
  • Café com Pão – 623.217 reproduções;
  • Mantra – 597.354 reproduções;
  • Se você fosse minha – 364.228 reproduções;
  • Ai ai – 318.916 reproduções.

E não deixe de seguir a nossa playlist no Spotify, com todas as nossas #dicademúsica.

  • Adoro Maglore, é a minha banda nacional favorita depois de Codinome Winchester. Ótima dica, espero que eles cresçam bastante no cenário musical!

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br