Search for content, post, videos
Sylvester Stallone: 10 filmes para assistir

Sylvester Stallone: 10 filmes para assistir

Tenho grandes dificuldades de guardar o nome de famosos. Sejam eles atores, músicos, web-celebridades ou qualquer coisa do tipo. Sempre acabo me referindo, à essas pessoas, da seguinte forma: “Aquele cara, que faz tal filme assim, assim e assado. Sabe?”.

São muitas poucas pessoas famosas que, por gastar muito, acabo decorando o nome e isso acontece depois de eu criar algum tipo de vínculo. E esse é o caso de Sylvester Stallone.

Minhas primeiras lembranças são de quando era mais novo e acompanhava, de perto, os filmes que meu irmão assistia. Afinal, como todo caçula, tinha ele como minha referência e acabava herdando diversos gostos dele como filmes, bandas e modos de fazer as coisas. Até porque tínhamos apenas uma televisão em casa e, com o poder que lhe foi dado por ser mais velho, ele acabava decidindo o que íamos ver.

O primeiro filme que vi completo, atormentando muito o primogênito, foi Rock II. Confesso que achei uma grande porcaria, mas como meu irmão afirmava que era o melhor filme do mundo, comprei cegamento o dicurso.

Um pouco mais velho, e por isso é o meu preferido, assisti Rocky IV. Foi então que minha mente explodiu. Que filme. Pela primeira vez havia entendido com plenitude, ou quase tudo que meu universo adolescente permitia, o drama heroico que aquele personagem passava. E, desde então, por acasos de uma vida pré-internet e Netflix, fui criando um vínculo com o ator e seus filmes que passavam em canais abertos.

 

Mas quem é Sylvester Stallone

Sylvester Gardenzio Stallone, mais conhecido como Sylvester Stallone, nasceu em Nova Iorque no dia 6 de julho de 1946. Além de ator, Stallone também é roteirista e diretor. Ficou muito conhecido por ter interpretado o boxeador Rocky Balboa e John Rambo, dois memoráveis personagens da história do cinema somados e outros diversos filmes de ação estrelados por ele.

Filho mais velho do casamento entre o cabeleireiro italiano Frank Stallone Sr. e a astróloga e promotora de wrestling, para mulheres, Jackie Stallone. Tem como irmão caçula Frank Stallone que atualmente é músico e ator.

Além dos filmes de ação poucos sabem que no começo de sua carreira, Stallone participou de produções que seu nome sequer foi mencionado como os filmes Bananas, de 1971, do diretor Wood Allen,  Klute também de 1971 entre outras. Além do anonimato, o Garanhão Italiano, participou da produção pornográrica O Garanhão Italiano, The Party at Kitty em inglês,  (1970) em que recebeu $200 dólares por cada dois dias trabalhados. Anos depois Stallone afirmou que participou do filme exclusivamente por motivos financeiros, já que havia sido despejado de seu apartamento dias antes e acabou precisando dormir por três semanas em uma estação de ônibus de Nova Iorque. Ainda sobre o filme, Stallone diz que não tinha outra forma de ganhar dinheiro no momento.

“Era fazer aquele filme ou roubar alguém, porque eu estava no fim das minhas forças”.

Dificuldades financeiras não foram poucas na vida do ator. Ele chegou a vender seu cachorro, para um desconhecido por $25 dólares. Era isso ou deixar o pobre animal morrer de fome, afinal não tinha dinheiro para alimentá-lo. Mais tarde, depois de vender o roteiro do primeiro Rocky, comprou o cachorro de volta pelo valor de $1.000 dólares.

 

Dez bons filmes de Stallone

As dez indicações abaixo não ousam ser uma lista com os melhores filmes do ator, são apenas dentro de um gosto – extremamente – pessoal, filmes bons para se ver em casa acompanhados ou não.

 

1.    Creed: Nascido para lutar (2015)

Não tem muito o que comentar sobre esse filme depois de chorar como senão houvesse amanhã na seção de cinema.

 

2.    Rocky Balboa (2006)

Esse filme tem um dos discursos motivacionais mais incríveis de todos os tempos, em que Rocky jogar a realidade na cara de seu filho.

3.    Assassinos (1995)

Um baita filme em que Stallone e Antonio Banderas duelam para saber quem será considerado o assassino profissional número 1. Assisto esse filme até hoje e continuo achando uma bela produção.

 

4.    Pare! Senão Mamãe Atira (1992)

Clássico filme no melhor estilo Sessão da Tarde. Rende boas risadas e passa o tempo, principalmente em um dia de chuva, tranquilamente. A atriz Estelle Getty manda bem demais no papel de uma mãe muito sem noção, mas muito bonitinha.

 

5.    Falcão! O Campeão dos Campeões

Outro clássico filme de Sessão da Tarde que retrata uma complicada relação de um pai viúvo com muito pouco dinheiro e seu filho, que na maioria dos casos, é muito mimado. Mas a melhor parte desse filme é que ele consegue prender sua atenção exibindo um campeonato de queda de braço ou braço-de-ferro. Como você preferir.

 

6.    Stallone Cobra

Olhem essa cara de mau, esse estilo machão com topetinho a lá Xororó no começo de carreira. Precisa de mais motivos para ver esse filme? É claro que não.

 

7.    Rocky IV

Fazendo um ranking com todos os filmes da série, Rocky IV ocupa a segunda posição. Baita filme.

 

8.    Rocky III – O Desafio Supremo

Bom, é Rocky, né? Nem preciso descrever.

 

9.    Rocky II – A Revanche

Ok, eu sei, Rocky de novo.

 

10. Rocky – Um lutador

O cara treina correndo atrás de galinha, era cobrador de dividas da máfia, sai para correr todo dia bem cedo, come ovo crú para poder treinar boxe. E ainda foi indicado para concorrer ao Oscar de melhor ator, ou seja, é preciso ver esse filme.