Search for content, post, videos

#Listas – Top 05 Séries de Terror e Suspense

Tenho que confessar que, apesar de gostar muito do gênero de Terror muito mesmo, acabo ficando presa aos filmes e não acompanhando as séries, mesmo aquelas que me empolgam horrores. Então para incentivar, nós do blog e vocês leitores, vamos para uma listinha básica de séries de Terror/Suspensemust see” dos últimos tempos 😉.

Vamos pular um pouco as séries do quesito “sobrevivência” como The Walking Dead e mais algumas do gênero. Afinal essas séries têm praticamente um gênero só para elas, já que misturam de tudo um pouco. É bom lembrar que estamos falando de uma lista pessoal e não de um ranking em que uma produção é melhor que a outra. Por isso estamos completamente abertos a indicações e opiniões, fiquem à vontade e mandem sugestões e comentários 😂 😉. Afinal temos muito o que nos atualizar nessa área!

1. O Exorcista – FOX

Com apenas uma temporada, posso dizer tranquilamente que essa série se tornou uma das minhas preferidas, com certeza. Ainda sem nenhuma notícia sobre a sua renovação ou provável cancelamento, ficamos aqui no suspense.

Mas independente disso, você pode assistir a primeira temporada sem nenhum receio, afinal ela tem um final sim um final!. Não um final completo para toda a história da série, mas uma conclusão para os conflitos dos personagens centrais que é completamente satisfatório caso não tenha uma segunda temporada pela frente!

Como o nome já diz a série é baseada no filme “O Exorcista” e soube usar e abusar muito bem das referências e dos pontos chaves do filme para desenvolver sua própria história e mitologia. Com um suspense latente e aquela expectativa medinho escondida em cada troca de cena, você até consegue desculpar com facilidade os fracos efeitos especiais!

Como estamos falando de uma adaptação e de uma primeira temporada, tem muita gente por aí jogando pedras com força na série, mas gente temos o Ben Daniels (Padre Marcus) e o Alfonso Herrera (Padre Tomas) então pra mim não tem como não amar.

Como opinião cada um tem a sua, o melhor jeito de descobrir o que você acha é assistindo! Aproveita que está no comecinho e dá para ver rápido! Rs….

 

2. Supernatural – The CW

Sim, já sei, metade do mundo vai falar: “Ah, mas, Supernatural não é de terror é de adolescente!!!”. Não ligo e não quero saber! Rs….

Brincadeiras a parte, Supernatural começou como uma série de Terror e no decorrer das suas eternas temporadas  (atualmente na 13°) foi perdendo um pouco da sua essência ou fomos acostumando com todos os monstros e mistérios e não sentimos mais nada pode acontecer.

Se você não conhece ou nunca assistiu nenhum pedacinho dessa série é um alienado maior do que eu no gênero. A história acompanha a vida de dois caçadores e com eles vamos descobrindo, que monstros são reais e que o medo se esconde atrás das portas mais improváveis. Com um enredo forte (ao menos nas primeiras temporadas), episódios fillers sempre interessantes, daqueles que você nunca reclama por estarem lá, é com certeza uma pedida certa na sua watchlist.

Afinal gente, vamos lá, uma série com 13° temporadas e nenhuma previsão e cancelamento, não pode ser tão ruim assim! Rs… A verdade é: Se você começar a acompanhar a história de Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki), será muito difícil largar esse vício. Falo por experiência e no meu caso foi impossível, por isso aceitei o fato e assisto alegremente para sempre 😅.

3. American Horror Story – FOX

Confesso que essa série tem os seus altos e baixos bem baixos. Mas nenhum amante de terror pode deixar de assistir, de verdade, principalmente a primeira temporada! Ryan Murphy realmente reinventa o gênero e vai te deixando de cabelos em pé a cada temporada.

A série tem uma dinâmica completamente diferente, tratando de histórias diferentes em cada temporada e personagens diferentes, mas sempre os mesmos atores. Ou seja, você se apega no personagem, no ator e então mistura tudo. Depois sofre, fica feliz e, por fim, apenas torce para seu ator preferido estar na próxima temporada! Rs…

Temos os defensores incuráveis que dizem que todas as temporadas são maravilhosas. Cada um tem a sua opinião, seus pontos e temos as pessoas tipo eu, que adoram tudo isso e não largam a série, mas que não conseguem defender fielmente todas as temporadas.

Mas, não podemos negar que temos histórias para todos os gostos: medo, suspense, sangue, bizarrice, ET e coisas que você nem imagina. Então é melhor tirar as suas próprias conclusões e evitar conflitos 😆.

4. Hemlock Grove – Netflix

Uma das primeiras séries originais do nosso amado serviço de streaming. Hemlock Grove conta a sua história em 3 temporadas, quem poderiam ser apenas 2. A terceira temporada é a pior coisa que aconteceu para essa belezinha 😭.

Começando todo o seu mistério em um assassinato sem explicação na cidade de Hemlock, logo se descobre que seus habitantes guardam segredos terríveis.

Basicamente uma sinopse clichê para um desenvolvimento de série nada clichê. Com uma fotografia envolvente e personagens extremamente carismáticos, a série te conquista logo nos primeiros episódios. Acompanhar Roman (Bill Skarsgård) e Peter (Landon Liboiron) com todas as suas peculiaridades é o principal ponto que fica como convite para os próximos episódios. Além da presença maravilhosa da atriz Famke Janssen (Olivia).

Claro que não podemos deixar de destacar também todas as suas estranhezas, ou seja, se você não gosta de coisas diferentes, muito sangue e tudo sem pudor nenhum, melhor nem começar a ver. Mas se você gosta ou no mínimo não tem nada contra, entra nessa de cabeça, porque é muito bom! Rs….

5. Scream – MTV

Sim, vai ter série da MTV nessa lista sim e não adianta brigar comigo! Rs.

Uma novata que está indo para sua 3ª temporada. E como o nome já diz, é baseada na franquia de sucesso “Pânico”. Por isso segue a mesma linha de um assassino em série que persegue a menina Emma (Willa Fitzgerald). E ainda vai tocando o terror em todo mundo envolta.

Trazendo todo o clima de perseguição e mistério dos filmes, junto com um bando de adolescente – e a falta de medo da MTV de fazer besteira -, temos um prato cheio para os nossos sentidos! Voltamos a ficar discutindo quem é o a porra do assassino como se não houvesse amanhã, esperando o próximo episódio e as próximas pistas. Além de termos todos os lindos clichês com os romances, alívios cômicos, estereótipos e tudo mais 😁.

Claro, nem tudo é mil maravilhas. Temos um elenco fraco (que já melhorou muito, mas a primeira temporada é sofrível), um desenvolvimento que ainda está aprendendo o seu lugar e que tem derrapadas pelo caminho. Mas é derivada de um Slasher Movie talvez uma slasher série?, então como saldo geral, vale a pena acompanhar para ver onde vai dar e no mínimo você se divertirá um pouco! Rs.

 

Não precisa começar a querer me matar porque não coloquei Stranger Things na lista, mas a verdade é: AINDA NÃO CONSEGUIR TERMINAR DE VER E SOU UMA PESSOA HORRIVEL POR CAUSA DISSO. Ou seja, provavelmente vou ter que publicar uma lista nova até o final do ano, só para incluir essa coisinha linda que a Netflix fez para gente. 😓

Além da minha listinha aí em cima, ainda temos muita coisa boa rolando por aí como: Bates Motel, The Strain, Penny Dreadfull e Salem! Infelizmente não dava para colocar todo mundo na lista e já que estamos falando de preferência, coloquei as que tenho mais apego e não necessariamente as que são melhores ou não 🙄! Afinal até a pobre Twin Peaks acabou ficando de fora, mesmo sendo um clássico maravilhoso na vida 😔.

  • Amo Hemlock Groove e Scream de paixão. Hemlock eu comecei depois que já tinha acabado, devorei as duas primeiras temporadas, na ultima mesmo sem saber que já tinha sido finalizada já dava para perceber, que final de *&%@$# hein? Eu amei demais essa série pelos personagens serem todos “podres” nenhum é héroi ou plenamente bom, todo mundo faz alguma merda.
    Scream assisti com meu namorado a primeira devorando, vimos os 10 episódios em um dia, tentamos dormir quando faltavam 2, assistimos um deitados pelo celular, e levantamos de novo para ver o ultimo auhau a segunda vimos semanalmente na companhia de mais uma amiga. Fiquei bem decepcionada quando anunciaram que a 3ª temporada vai ser com uma história e elenco totalmente diferentes!
    Supernatural eu assisti uma temporada, acho que a 4 com um ex no ensino médio, fiquei com vontade de companhar mais, mas até hoje ainda não dei chance. Stranger Things eu considero um pouco mais fantasia, principalmente pelas altas referencias a Dungeon & Dragons e outras nerdices, também devoramos em um dia aqui em casa uhauhauha Bates Motel, Salem, Twin Peaks, The Exorcist, estão na minha lista. Penny Dreadiful eu achei entediante o desenvolvimento do roteiro, os personagens são ótimos, mas é tudo muito arrastado. A segunda e a terceira acabei pegando picados do que meu irmão estava assistindo.

    Bites!
    http://tarybelmont.blogspot.com.br