Search for content, post, videos
Knights of Sidonia: 2ª temporada com muita tensão e sensualidade

Knights of Sidonia: 2ª temporada com muita tensão e sensualidade

Finalmente terminei de ver a segunda temporada do anime Knights of Sidonia.

Não houveram mudanças drásticas no enredo do anime. Os personagens que foram apresentados no fim da primeira temporada ganharam mais importância para a sequência de história.
Na segunda temporada não existiu a preocupação de continuar apresentando o universo de Sidonia para o telespectador, diferentemente da primeira em que existiram explicações sobre o universo do anime até o último episódio.

Se na primeira temporada o tempo de batalhas era igual ou até maior que o desenvolvimento dos personagens, na segunda o foco é total nos personagens, com seus relacionamentos se tornando mais complexos e intensos conforme eles vão ficando mais velhos.

Nem por isso as batalhas deixaram de existir e se agora elas possuem menos tempo de tela ganham em intensidade e importância, não existem mais batalhas de acaso, todas elas são essenciais. Agora qualquer derrota pode acarretar no fim de Sidonia e, talvez, na extinção da raça humana.

A importância de Tanizaki, como de costume no caso de protagonistas, só aumenta a cada episódio, é inevitável que ele se torne o líder de todos os outros pilotos e, esse fato, começa a pressionar os pilotos mais experiente como acontece, por exemplo, com Samari Ittan que começa a duvidar de suas capacidades como líder do esquadrão de cavaleiros.

Durante a segunda temporada é possível perceber que Tanizake começa a tomar um caminho curioso: ao mesmo tempo que parece ser a salvação de Sidonia, na guerra contra os gaunas, pode acabar se tornando problema para a Capitã Kobayashi. Afinal de contas não existia nenhuma pessoa em Sidonia com força política e moral para questioná-la, agora existe um prodígio cheio de ideais, vontades e com crescente apoio popular.

 

Sentimentos se afloram na 2ª temporada de Knights of Sidonia

Exceto o quase romance entre Tanizake e Hoshijiro, os personagens pareciam, praticamente, assexuados. Não existiam, sequer, intenções de relações ou sentimento aflorados. Já na segunda temporada grande mudanças aconteceram nesse sentido.

O sentimento de Izana por Tanizake cresceu, a ponto de ela se definir como mulher. Para quem não lembra (ou não sabe) Izana pertencia ao grupo dos “sem gênero definido”, sendo assim seu corpo define qual caminho seguir depois de escolher o parceiro e se adequa a ele da melhor forma possível. E como seus sentimentos por Tanizake vão aflorando durante a segunda temporada, seu corpo escolhe por se desenvolver como mulher.

Knights of Sidonia - 2ª temporada

Tanizake e Izana ficaram juntos?

 

A mudança é tão radical que, para se ter uma ideia, até intenção de sexo casual acontece e também as várias cenas em que as personagens apreciam quase nuas, geralmente com seios protegidos por focos de luz ou cabelos.

Como na primeira temporada a batalha guardada para o final foi incrível. Como uma nova perspectiva, novos movimentos e altos índices de tensão ela te prende do início ao fim e não dá para ter ideia de como será o seu desfecho.

Se for para apresentar algum problema dessa última temporada, seria o fato da história não ter buscado responder, em nenhum momento, os questionamentos levantados na primeira temporada. O motivo dos gaunas atacarem os seres humanos, a origem de Tanizake e outros personagens mais antigos, quem são e qual o motivo da existência do Conselho de Imortais, porque foi criado e mantido preso o clone do cientista Ochiai e outras dúvidas levantadas foram deixadas, completamente, de lado.

O motivo pelo qual os gaunas atacam começam a ser decifrados nos últimos episódios, depois que a Izana percebe porque os robôs guardiões são perseguidos e atacados durante uma batalha, mas convenhamos que é muito pouca para uma temporada inteira.

Fica a dúvida: o anime responderá todas as perguntas na próxima temporada?

Se não bastassem as dúvidas já existentes foram acrescentados mais elementos para serem respondidos na terceira temporada. O principal deles é em torno da criação de gaunas híbridos que podem ser controlados por humanos, projeto que foi retomado por Kunato depois de sofrer um acidente enquanto explorava uma região secreta dos empreendimentos de sua família. Quem fim leverá a criação de ganas híbridos dentro da própria Simonia?

Um ponto importante a ser colocado é que o mangá de Knights of Sidonia chegou ao fim em setembro desse ano e, talvez, seja por isso que o anime tenha mudado seu foco permitindo dessa forma que história “rendesse” sem a necessidade de atropelar a versão impressa.

Ainda não sabemos se haverá a terceira temporada do anime, mas caso tenha está com pinta de ser frenética, afinal será necessário explicar muita coisa que está em aberto desde a primeira.

E agora é esperar para saber qual será o destino de Sidonia e seus habitantes.

 

Galeria de imagens