Search for content, post, videos
“12 Macacos” ainda diverte em sua terceira temporada

12 Macacos, ainda diverte em sua terceira temporada

A terceira temporada de 12 Macacos  foi ao ar, mesmo com a queda de sua audiência desde seu primeiro episódio em 2014 e, principalmente, na segunda temporada que foi ao ar em 2015.

Baseada nos filmes “Os 12 Macacos” (1996) – um baita filme protagonizado por Bruce Willis – e “La Jetée”, a série nos mostra como são as viagens pelo tempo de James Cole e Cassandra Railly, interpretados por Aaron Staford e Amanda Schull, na tentativa de salvar o mundo de uma praga que matou boa parte da população na Terra.

Apesar das constantes quedas na audiência, o que deixou incerto a publicação da 3ª temporada, já foi anunciado que teremos a 4ª e última temporada da série.

E, acredito, que a terceira temporada não foi nada mais que a famosa “enchida de linguiça”, para que a série renda mais alguns trumps para o Syfy, canal responsável pela produção e veiculação nos E.U.A.

Diferente da segunda temporada, em que tivemos bons episódios e outros bem fracos, a terceira temporada conseguiu manter uma boa qualidade em boa parte deles, mas nada de relevante acontecia.

Foram 10 episódios que não conseguiram criar as dúvidas, medos e anseios necessários para que as revelações tivessem o impacto necessário, após o que nos foi contado ao fim da segunda temporada.

[irp]

Grande parte, dessa falta de dúvidas e medos, acontece pela pouca evolução dos personagens ao longo da série. Cole, Cassandra e Ramse – principalmente o Ramse – tem os mesmos pensamento e atitudes da primeira temporada, ignorando todo o aprendizado que tiveram ao longo das experiências vividas na série.

Previsíveis, os personagens não nos causam nenhum tipo de surpresa com suas ações e, em boa parte da série, fica aquele sentimento de: “Era necessária toda essa enrolação para dizer isso?”.

E para por fim nessa enrolação, a revelação de quem é a Testemunha acontece forma jogada, tirando todo o impacto que merecia e deveria ter.

Mesmo com todos os defeitos, a série continua interessante. Talvez pelo relacionamento que desenvolvemos com os personagens, do que ela história em si.

Entretanto, não me tira a sensação que a terceira temporada de 12 Macacos foi apenas uma forma da série render um pouco mais do que estava planejado inicialmente.

Nota: 7 Stars (7 / 10)

 

Trailer – 4ª Temporada

 

Poster da 3ª Temporada

Pôster

Pôster

SaveSave

SaveSave

  • Leatrice Barros

    Oiie Cadu!

    Nunca tinha ouvido falar dessa série!! É chato quando sentimos que eles “enrolam”. Vou dar uma conferida pela curiosidade hahahah

    Abraço!

  • Amanda Barreiro

    Oi Cadu! Poxa, eu ainda não assisti 12 Macacos, ela está na minha lista há um tempão, mas ainda não me deu aquela vontade de ver. Eu tenho um colega que é louco pela série e ele sempre me falava sobre ela, rs. Uma pena que a terceira temporada tenha sido fraca, mas pelo menos a série vai ter um final. Eu odeio quando as séries parecem perder o sentido, perder o foco simplesmente pra fazer mais episódios e mais temporadas. Aí uma proposta genial pode acabar com um final de baixa qualidade, lamentável. Mas assistirei ainda assim!
    Beijos.