Search for content, post, videos

Dicas de livro #12 – O Pesadelo, de Lars Kepler

Também precisamos de livros de terror e policiais na vida, não é mesmo 🙃? Então vamos falar de mais um dos meus preferidos dentro do gênero de Romances Policiais, “O Pesadelo” traz uma história cheia de mistérios e opta por não entregar de cara quem é o assassino, mas sim em percorrer todo o caminho junto com o protagonista até a descoberta, ou seja, um prato cheio para você que é curiosa(o) igual a minha pessoa!

O autor Lars Kepler escolheu seguir nesse livro com mais uma história do detetive Jonna Linna, mesmo protagonista de seu primeiro livro e sucesso absoluto “O Hipnotista”. São histórias completamente diferentes e que só compartilham, de verdade, o mesmo protagonista. Ou seja, leia os dois ou leia só um, sua experiência não vai ser afetada, mas se puder leia os dois! Rs…

Apesar de ter vindo primeiro, ainda não falei sobre “O Hipnotista” por aqui, não por ele ser melhor ou pior do que o segundo título, mas é só porque “O Pesadelo” tem um espacinho especial no meu ❤. Existe um poder na escrita desses livros que prende a sua atenção do começo ao fim, é sensacional 😆.

Voltando ao assunto! Rs… Diferente de seu antecessor, a segunda obra do autor traz uma visão mais pessoal do personagem principal, é possível se relacionar mais com o protagonista e isso melhora quando ele consegue aliar isso ao enredo, sem perder nenhum foco no mistério e suspense que englobam a obra.

Apesar de seguir a história de Jonna, a narrativa do livro não se limita apenas a visão do personagem sobre os acontecimentos, temos um panorama geral e conseguimos ver o desenrolar de cada pista sob diferentes perspectivas de diferentes personagens. O que ajuda, e muito, a manter todo suspense e interesse na descoberta do assassino.

Com uma linguagem fácil e uma escrita ágil, é um livro muito fácil de ler e flui como água. Posso dizer sem sobras de dúvidas pelo menos pra mim que é um livro completo dentro do gênero. Não falta nada e o melhor, tem tudo na medida certa.

Se você quer um livro que junte crime, ação, conspiração, uma investigação muito bem elaborada, personagens bem desenvolvidos, detalhes importantes espalhados e muuuiito suspense, você encontrou e agora é só ler 😉! Rs…

Para quem gostar do livro e da proposta, tem mais 04 livros depois desse que seguem a mesma linha, mas para a tristeza geral ou só a minha eles nunca foram lançados em português 😢. Então melhor afiar o inglês para continuar a diversão 😅.

Curiosidade da vez: Lars Kepler é o pseudônimo para os escritores Suecos Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril.

 

O Pesadelo

Título Original: THE NIGHTMARE

Gênero: Policial | Suspense | Terror

Editora: Intrínseca

Lançamento: 2012/Brasil

Sinopse: Após conquistar os leitores em O hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O pesadelo. Best-seller internacional, o thriller policial de Lars Kepler foi aclamado por público e crítica em dezenas de países. Agora, o autor nos deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar.Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido.Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.

Onde comprar:  Livraria Cultura | Kindle