Search for content, post, videos

Dicas de livro #11 – O Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

O Trono de Vidro é mais um daqueles lindos livros que todo mundo conhece, mas que não tem como não falar por aqui! Por sinal, não é apenas um livro, mas sim uma linda saga que por enquanto tem 5 livros (o quinto livro divido em duas partes em português sabe deus porque) e com o 6º previsto para chegar em 2017 e assim alegrar os nossos coraçõezinhos 🤗! Rs….

Se você está sendo uma daquelas pessoas relutantes e preferiu não entrar na modinha ou não gostou da proposta nas artes das capas e acha que vai ser mais livro de criança do que qualquer outra coisa, te peço o seguinte: Dê uma chance e se você se arrepender pode me xingar🤐! Rs….

Confesso que acompanhar a história de Celaena Sardothien está sendo uma daquelas experiências que no começo você pensa: “ok, está legal, vamos lá!”. Mas depois de alguns capítulos você ou só eu, pode acontecer já está completamente entregue, sofrendo e lutando junto com ela e sentindo tudo. Quando você menos espera o livro acaba e o seu mundo fica incompleto! Rs… Para isso, óbvio, temos todos os outros livros que vão satisfazendo a sua no caso a minha sanha assassina por mais daquele mundo 😜.

Com uma linguagem simples e sentimentos sinceros a autora Sarah J. Maas consegue passar toda a essência de Celaena ao passo em que vai desenvolvendo a história. Se passando em um mundo distopico com um pezinho na era medieval, o livro aborda toda sujeira, maquinações e fantasias de uma realeza e seus súditos. Temos o pacote completo: Fantasia, Romance, Ação, Aventura, Emoção e Lutas muitas lutas.

Se formos falar apenas do primeiro livro, por abordar assuntos mais profundos e ter uma trama cheia de detalhes e mistérios, para alguns o desenvolvimento pode parecer um pouco lento ou até um pouco sem graça (sem as resoluções ou emoções esperadas). Mas como toda história construída em outro universo, o mundo e os personagens precisam de apresentações e o papel do primeiro livro é realmente esse: te trazer para dentro do mundo de Celaena e Erilea e te apresentar o começo de tudo e as promessas de cada uma das tramas 😉.

Com obras narradas em primeira pessoa, a saga é focada em todos os dilemas, desenvolvimentos e descobertas de sua protagonista. Criando de imediato um relacionamento entre leitor e personagem, que te faz desvendar junto com ela todos os mistérios e sentir todas as animações, frustrações e lutas da personagem. Com uma leitura fácil, fluida e uma trama que se intensifica a cada livro é garantia de vício. Mesmo que você não se apaixonar tanto quanto eu! Rs….

 

Trono de Vidro Vl.01

Título Original: Throne of Glass

Gênero: Ficção | YA | Fantasia

Editora: Galera Record

Lançamento: 2013/Brasil

Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Onde comprar:  Livraria Cultura | Kindle

 

Como estamos falando de muitos livros, vou deixar aqui só as capas e link para mais informações dos outros volumes 😉

Onde comprar:  Livraria Cultura | Kindle