Search for content, post, videos

Dicas de livro #10 – O Clã das Freiras Assassinas, de Robin Lafevers

Seguindo a nossa linha de Fantasia, dessa vez vamos falar de uma saga um tanto quanto diferente. “O Clã das Freiras Assassinas” é uma coleção de 03 livros: Perdão Mortal, Divina Vingança e Amor Letal, com todos já lançados em português milagre e é um daqueles que você oficialmente quer gritar para todo mundo ler! Rs… De verdade, as artes dos livros não chamam muito a atenção na prateleira e a sinopse apesar de convidativa, pode ser passada para frente sem problemas, mas me ouçam e não subestimem essas belezinhas, eles valem a pena e MUITO. 😍😍

Estamos falando da história de um convento que treina assassinas, mas não assassinas comuns, apenas algumas mulheres têm esse dom e podem seguir esse caminho. Basicamente elas não têm escolha, são rejeitas por suas famílias e sociedade por serem filhas da morte, ou seja, suas mães se deitaram com a própria morte e por conta disso elas apresentam alguns poderes especiais e acabam no convento de São Mortain para serem treinadas.

A autora Robin Lafevers consegue misturar muito bem a fantasia presente nos livros com a história real da Bretanha de 1400. Com toda a sua trama se passando durante os conflitos do país por volta de 1485, uma duquesa em perigo e guerras se aproximando, temos no mesmo peso da fantasia e romance, políticas, traição e uma apresentação bem real da sociedade e costumes da época. Esse realmente é um dos pontos dos livros que mais se pode tirar o chapéu.

Os livros são narrados em primeira pessoa e como estamos falando de 03 livros, temos aí mais uma diferença para os outros do gênero 😉: cada um conta a história de uma personagem diferente, ou seja, a história central é contada em três partes, sendo cada uma por uma visão e narrativas completamente diferentes!! Pode parecer confuso, mas te garanto que é tudo amarradinho e a experiência é incrível, de verdade 😆.

Um dos fortes de Robin Lafevers é definitivamente o desenvolvimento de personagens, ela consegue aprofundar cada uma das freiras e continuar abrangendo a história de todas em todos os livros. O que permite você se apaixonar por todos os personagens, tantos as principais, quanto todos os outros coadjuvantes ❤. E pode colocar muitos personagens ai na conta! Rs…

É preciso ter um ponto de atenção durante a saga: cada personagem tem a sua importância para o desenvolvimento da história final, ou seja, se você não prestar atenção, vai se perder no meio de tantos personagens e consequentemente vai misturar a história toda! O que, no caso, pra minha linda pessoa deixa tudo muito mais interessante e faz você querer comer todos os livros em segundos 🙄😳.

 

Perdão Mortal

Título Original: GRAVE MERCY

Gênero: Ficção Fantasiosa | YA | Fantasia

Editora: V&R Editoras

Lançamento: 2015/Brasil

Sinopse: Aos dezessete anos, tudo o que Ismae Rienne conhecia era pobreza e homens abusivos- garotos que a atacavam com pedras, um pai violento e um pretendente repulsivo, que a comprou por três moedas de prata. Até que ela é levada para o convento de Saint Mortain, o misterioso Deus da Morte. Lá ela é treinada para se tornar uma habilidosa assassina e descobre que foi abençoada com perigosos dons pelo próprio Mortain. Para provar que merece o título de filha da Morte, Ismae parte em uma importante missão envolvendo a segurança da duquesa da Bretanha e o aniquilamento de seu traidor. Mas, ser uma serva da Morte pode não ser exatamente o que as freiras tinham ensinado no convento. Ismae vai aprender que a independência é conquistada com duras consequências, e que o destino de um país inteiro – e do único homem que ela seria capaz de amar – estão em suas mãos. Estabelecida na França medieval, misturando fantasia com ricos detalhes históricos em estilo  Game of Thrones , Perdão mortal é o primeiro livro do  Clã das Freiras assassinas , uma trilogia sofisticada, sombria e emocionante.

Onde comprar:  Livraria Cultura | Kindle

 

 

Divina Vingança

Título Original: DARK TRIUMPH

Gênero: Ficção Fantasiosa | YA | Fantasia

Editora: V&R Editoras

Lançamento: 2016/Brasil

Sinopse: Sybella nunca soube ao certo o que era amor. Não sem segunda intenções. Desde sua infância, ela teve de confiar em si mesma para conseguir sobreviver. Ao chegar no convento de Saint Mortain, Sybella recebe o refúgio de que tanto precisava, porém isso terá o seu preço. As irmãs, que servem ao deus da Morte, percebem que a garota tem atributos e que ela pode se tornar uma arma poderosa. Ela vive durante três anos no convento e é treinada para enfrentar quem quer seja. Sybella já não é mais uma garotinha inocente, e sabe disso. Agora é uma mulher madura e totalmente preparada, uma assassina experiente, que mata a quem merece e o faz por gosto e sem piedade. Nunca se arrepende de suas decisões. Pelo contrário, ela sabe onde se encontram seus pontos fortes e como usá-los para cumprir sua missão. Porém, ela é enviada de volta para o lugar onde passou sua infância, para espionar seu pai, o cruel D’Albret. Ela começa a se lembrar de coisas horríveis que aconteceram enquanto estava sob o domínio dele e decide compartilhar com Fera, quem, fora do convento, torna-se seu companheiro. Juntos eles redescobrem a confiança e o amor. Assim, Sybella caminha por uma teia complexa de vingança e ódio, em busca de seus traidores, que levam a marca do deus da Morte. Ambientado da França medieval, Divina Vingança é o segundo livro de “O clã das freiras assassinas”, uma trilogia de mulheres fortes em busca de seu próprio destino.

Onde comprar:  Livraria Cultura | Kindle

 

 

Amor Letal

Título Original: MORTAL HEART

Gênero: Ficção Fantasiosa | YA | Fantasia

Editora: V&R Editoras

Lançamento: 2016/Brasil

Sinopse: Annith passou sua vida no convento de Saint Mortain aguardando ser enviada em missão, para lutar em nome do Deus da Morte. Por medo de ser punida ou rejeitada, durante seus anos de reclusão ela tentou ser sempre bondosa e obediente. Cobrava-se para ser a melhor, porém, em seu coração pairava a incerteza sobre seus dons e seu real valor como serva da Morte. Suas habilidades com arco e flecha e como lutadora sempre superaram a de todas as outras. Então, por que nunca a escolheram? Eis que Annith chega à conclusão de que existe algo errado no convento: a abadessa. Ao perceber isso, Annith decide ser dona de seu próprio destino e, num momento de extrema rebeldia, resolve fugir – ainda que isso signifique desafiar Mortain. Incerta e com medo sobre qual caminho seguir, ela aceita a ajuda de Baltazaar, uma das almas condenadas pelas irmãs do convento. Mesmo assim, Annith decide seguir seu caminho ao lado dele. No entanto, essa escolha pode ameaçar sua vida e seu grande amor.

Onde comprar:  Livraria Cultura | Kindle