Search for content, post, videos
#Listas – Top 05 Séries YA, sim de menininha ;)

#Listas – Top 05 Séries YA, sim de menininha ;)

Sim, vou falar de séries adolescentes ou YA (Young Adults), mais conhecidas preconceituosamente como séries de menininha. Confesso que sou julgada o tempo todo porque assisto várias séries de adolescente que supostamente não deveria assistir já estou velha pra isso, mas não resisto, elas são simplesmente viciantes.

Se você é igual a minha pessoa e gosta imensamente desse tipo de série, você PRECISA obrigatoriamente assistir a todas dessa lista, ok? E se você ainda não gosta, se interessa vagamente ou está apenas relutante, se entregue… Te garanto vai ser bom pra você também ;)! Rs….

1. Teen Wolf – MTV

Atualmente indo para a sua 6° e última temporada no canal MTV, sim, é uma série sobre lobisomens adolescentes, e quem liga? O que importa é o que está por dentro!! Apesar de seguir a história do seu protagonista Scott (Tyler Posey) o que faz a série o que ela é hoje é o conjunto de todo o seu elenco principal: Allison (Crystal Reed), Stiles (Dylan O’Brien), Derek (Tyler Hoechlin), Lydia Martin (Holland Roden) e Jackson (Colton Haynes).

Começou um pouco difícil, com atuações sofríveis, efeitos especiais terríveis e um roteiro ainda se encontrando, mas com uma trama e uma construção de universo muito promissora, ou seja, me prendeu logo de cara e tive que continuar vendo. Posso dizer que não me arrependi nem um pouco, a cada temporada as coisas foram evoluindo e se encaixando de uma forma incrível, me fazendo sofrer muito nos momentos de hiatos!! Apesar infelizmente de estar na sua última temporada, essa série PRECISA ter um espacinho na sua watchlist.

 

2. The 100 – CW

Uma série que ninguém dava nada no seu lançamento e que hoje está indo para a sua 4° temporada e por enquanto sem previsão de cancelamento ebaaaaa!! Batendo o olho de primeira parece uma série fraca, apenas uma história de um mundo que acabou e de uma sociedade que conseguiu sobreviver no espaço, adicione a isso um problema X e um bando de adolescentes é mandado de volta para terra (que ainda estaria inabitável, diga-se de passagem) sozinhos e enfrentam um monte de problemas.

Mas essa aparência de série ruim provavelmente foi o que ajudou muito The 100. Fora dos holofotes do lançamento a série pode se desenvolver no seu ritmo, os roteiristas puderam ousar e o que era para ser bobo ganhou camadas e camadas de desenvolvimento e aprofundamento, deixando a cada episódio espectadores aflitos e querendo mais!! Afinal é uma das primeiras séries da CW quer realmente tem coragem de matar as pessoas Chega de spoilers, vou me controlar.

Mesmo com toda a polêmica de suas ousadias, óbvio que a série não consegue fugir completamente dos padrões CW e temos que ter sempre os romances padrões e conflitos especiais, mas né, gostamos muito dessa parte também!! Rs…

 

3. The Orginals – CW

Mais uma da CW, é isso mesmo, não me julguem! Afinal que melhor canal para fazer essas séries? Rs….

The Orginials nasceu dentro da sua série mãe The Vampire Diaries e veio, na minha humilde opinião, atropelando sua querida mãe. Focando na família de vampiros originais e imortais e começando a sua história no final da 5° temporada de Vampire Diaries e atualmente indo para a sua 4° temporada a série trouxe os melhores momentos da sua série mãe de volta.

Se soltando das amarras de Vampire, The Originals deu início à uma nova história, focada exclusivamente na família original e em tudo o que fazer parte dessa família acarreta, conseguimos um desenvolvimento mil vezes melhor de todos os seus personagens e descobri que não conhecia nenhum deles de verdade. Ainda sofremos de alguns dos mesmos defeitos, como um roteiro muita vezes raso e soluções fáceis para problemas que pareciam intermináveis, mas isso é um problema à parte e que por incrível que pareça acontece pouca vezes! Rs…

 

4. The Magicians – Syfy

E não é que o canal Syfy resolveu entrar na onda e nos presentear com uma série adolescente e ainda por cima focada em mágica? Pois é, aconteceu, e posso dizer que estou amando 🙂 e incrivelmente feliz por conseguirmos uma 2° temporada! Rs…. Sabemos que isso nunca é fácil com séries desse gênero.

Estrelada pelo ator Jason Ralph no papel de Quentin a série conta a história de um jovem que descobre que na verdade tem poderes mágico, e com isso descobre um mundo completamente desconhecido do mundo humano, onde obviamente coisas fantásticas acontecem. É Clichê? É sim, mas confesso que podia ser bem mais, vale muito a pena dar uma conferida e tirar as suas próprias conclusões.

A série conseguiu até agora trazer novas camadas e novos formatos tanto para os seus personagens como para a mesma história e os mesmos problemas. Fora dos padrões CW a série também consegue ousar mais em todos os sentidos, mexendo com sexo, drogas, abusos e vários assuntos polêmicos com naturalidade.

 

5. The Vampire Diaries – CW

Pode parar com esse olhar de julgamento que sei que surgiu na sua cara. Confesso que sim, a série já não é mais a mesma e se perdeu a muito tempo, mas é praticamente uma parada obrigatória, nem que seja apenas nas primeiras temporadas, para quem gosta do gênero. Não tem como falar de séries adolescentes de menininha sem falar automaticamente em The vampire Diaries.

Indo para a sua nona e última temporada, vivemos muitas coisas com Elena (Nina Dobrev), Stefan (Paul Wesley), Damon (Ian Somerhalder) e todos os seus outros trocentos mil personagens. Nem tudo foi bom? Obviamente não, mas vocês têm que confessar que tiveram os seus momentos, afinal é um clássico ;).

Com um triângulo amoroso arquitetado desde o primeiro episódio e muitos problemas, histórias e mistérios todos centrados em sua personagem principal, o seriado passa fácil pelas primeiras temporadas até o ponto de você não conseguir mais largar, mesmo quando tudo vai por água abaixo você ainda está lá firme e forte, e no fim, ainda torcendo para tudo dar certo no final e o maior clichê de todos se concluir com sucesso.