Search for content, post, videos
Dicas de livro #01 – Estilhaça-me, de Tahereh Mafi

Dicas de livro #01 – Estilhaça-me, de Tahereh Mafi

E para começar a nossa série vou com uma dica para já te deixar ocupado por algum tempo! Rs… Com certeza vale a pena conhecer a trilogia “Estilhaça-me”, da escritora Tahereh Mafi.

Composta de 03 livros (Estilhaça-me”, “Liberta-me e “Incendeia-me) e 02 contos (“Destrua-me” e “Fragmenta-me”) é uma das minhas séries preferidas! E se você gosta de “Jogos Vorazes”, “Divergente” e coisas do tipo, então pode ter certeza que vai adorar essa série também.

Não tão conhecida como as suas “primas” mais famosas a série conta a história Juliette e como ela descobre que o seu maior “defeito” é na verdade a sua maior arma para ajudar a mudar o mundo. Uma história clichê? A princípio sim, mas com o decorrer da história você vai descobrir que nem tudo é o que se espera e que o caminho que você imaginava nunca é seguido.

Bem centrado em sua protagonista e nos seus sentimentos o livro é envolvente e te faz torcer e sentir por cada momento vivido por Juliette, como se você também fosse ela. Você vai se pegar torcendo para “o lado errado” com mais frequência do que imagina, até, assim como ela, não saber mais o que realmente é certo e errado naquele mundo.

Com uma mistura de luta, aventura, mistério, amor, amizade e intrigas é impossível ler um só. Lógico que para a sorte de vocês os 03 livros já saíram e vocês não vão ter que sofrer 1/3 do que sofri esperando ansiosamente a continuação de cada um deles! Rs….

 

Série Estilhaça-me – Livro 01

Livro: Estilhaça-meTítulo Original: Shatter me

Gênero: YA (infanto-juvenil) | Ficção | Romance | fantasia

Editora: Novo Conceito

Lançamento: 2012/Brasil

Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Onde comprar: Kindle | Livraria Cultura

 

Série Estilhaça-me – Livro 02

Livro: Incendeia-meTítulo original: Unravel Me

Gênero: YA (infanto-juvenil) | Ficção | Romance | fantasia

Editora: Novo Conceito

Lançamento: 2013/Brasil

Sinopse: Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

Onde comprar: Kindle | Livraria Cultura

 

Série Estilhaça-me – Livro 03

Livro: Liberta-meTítulo original: Ignite me

Gênero: YA (infanto juvenil) | Ficção | Romance | fantasia

Editora: Novo Conceito

Lançamento: 2014/Brasil

Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Onde comprar: Kindle | Livraria Cultura