Search for content, post, videos
#Dicas de livro – Introdução da nossa nova série

#Dicas de livro – Introdução da nossa nova série

Vamos iniciar mais uma série no UMVDA, na mesma pegada das nossas #dicademusica. A partir de Outubro começaremos as nossas #dicadelivro. Em posts quinzenais vamos apresentar alguns títulos que esperamos ser interessantes para vocês.

Atentando para o fato de que a pessoa eu que vos escreve nunca brincou de escrever indicações ou produzir qualquer tipo de conteúdo, já me desculpo por antecedência por um texto ruim e talvez alguns tropeços, mas quem sabe um dia eu pego o jeito (espero né!)

Vamos começar pelas minhas escolhas e o que vocês podem esperar das nossas dicas: Tenho um amor por livros, mas não por quaisquer livros. Como em filmes, gosto de livros de entretenimento, ou seja, livros que me fazem mudar de mundo e de historia, e de pessoas. Aqueles que te tiram de uma realidade e te transportam para outra, sabe?

Consigo me perder passear por horas pelas sessões infanto-juvenis, fantasia e ficção e de suspense e mistério de uma livraria. Pode acontecer de surgirem livros de outras sessões? Até pode. Mas geralmente já fico muito satisfeita com os livros existentes por onde, geralmente, passo.

Não preciso de histórias complexas ou personagens incríveis, pode ser uma história boba ou clichê, sinceramente não me importo. O que realmente importa é o sentimento daquele livro, preciso de relacionamento com o que está sendo contado, preciso torcer por aqueles personagens. Como uma viciada, preciso de ação, romance e dramas, se for tudo misturado é melhor ainda.

Além disso, com os dias corridos que temos pela vida, gosto de livros leves, fáceis, que a leitura flui (que você não precisa ficar horas digerindo), daqueles que você começa hoje e se se empolgar come tudo e termina hoje mesmo.

Basicamente isso tudo é para dizer que você nunca (nunca diga nunca, mas né) vai encontrar aqui dicas de livros sérios, acadêmicos ou biografias, mas se o seu negocio como o meu é se divertir e fugir da realidade do seu dia a dia um pouquinho pode contar com dicas intermináveis por aqui :).