Search for content, post, videos

Dicas de livro #09 – Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare

Ok! Não me julguem, sei bem que maioria das pessoas que gosta do gênero já conhece essa saga, mas vamos lá, pode ter gente que ainda não conhece ou que ainda não leu deveria estar lendo agora e que precisa de um empurrãozinho para começar. Então vamos as informações básicas sobre Os Instrumentos Mortais: Tem romance, tem anjos, tem aventura, muita fantasia e o que não podia faltar um bom vilão com uma boa mitologia, tem também uma bela luta e alguns mistérios no caminho!

A autora Cassandra Clare não poupa esforços para nos apresentar um novo universo completo, uma nova realidade e um novo mundo praticamente sem furos e onde cada detalhe importa. Acompanhando a história de Clary Fray e toda a sua descoberta do mundo Nephilim, dividimos a atenção entre a personagem principal e Jace Wayland. Mas não para por ai, com personagens coadjuvantes tão importantes e incríveis tem horas que realmente não sabemos quem são os reais personagens principais.

Nessa divisão de papeis importantes e construção de universos nos sentimos um pouco em Harry Potter novamente, dividindo atenções e descobrindo novos detalhes e tramas. Não, não vale comparar, até porque as duas obras têm objetivos e construções completamente diferentes e seria absurdamente injusto querer comprar os livros! Na verdade nada na vida deve ser comparado a Harry Potter, ou não vamos conseguir ler mais nada :’(.

Estamos falando de uma saga longa com 06 livros ao todo só na saga principal, ou seja, os primeiros dois livros são maiores e bem mais explicativos. Afinal como já falamos, estamos descobrindo um novo universo e precisamos desses detalhes e desse ritmo mais lento que vai acelerando aos poucos. O que ajuda bastante é que Cassandra Clare nos apresenta tudo pela perspectiva de Clary, vamos descobrindo tudo junto com ela, juntando as peças com ela, sofrendo e nos alegrando com ela, o que faz com que você se sinta muito mais parte da história e ajuda bastante na imersão. Então não desanime, abra o livro e mergulhe de cabeça, porque assim que você entrar no mundo deles não vai querer mais sair de jeito nenhum :D.

Uma coisa ótima e que me anima (pode ser que não te anime, mas eu adoro) é que além da Saga principal ainda temos dois spin-offs As Peças infernais (03 livros) e Os Artifícios das Trevas (03 livros, com só um publicado até agora), que não são livros entre histórias com pequenos contos e detalhe, mas reais spin-offs completando a história principal no seu antes e depois, o que resulta em praticamente livros e mais livros ♥ ♥ ♥, mas isso é assunto para outro post mais pra frente ;). O que vale agora é ler a saga principal e se encantar pra sempre 😀

 

 Os Instrumentos Mortais

 


Título Original:
The Mortal Instruments

Gênero: Romance| Ficção | Fantasia| Young Adult

Editora: Galera Record

Lançamento: 2014/Brasil

Sinopse: Clary Fray acaba testemunhando um enigmático assassinato em uma boate. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente quando sua mãe é raptada por demônios e Clary descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Clary acaba se envolvendo mais do que gostaria no submundo de Nova York e nunca mais será a mesma.

Onde comprar: Kindle | Livraria Saraiva