Search for content, post, videos

Dicas de livro #08 – O Senhor da Chuva, de André Vianco

Olha lá, não é que tenho livros de escritores brasileiros para indicar para vocês também!! Rs… Seguindo a linha dos meus amados livros de terror/sobrenaturais, vamos com “O Senhor da Chuva”, um livro sobre anjos e demônios que você não está acostumado a ver por aí. Pode esquecer os clichês românticos ou a relação com a humanidade e se preparar de verdade para uma LUTA entre o bem e o mal e todos os seus desdobramentos.

Entrando na história cruel da luta eterna entre anjos e demônios pelo domínio da raça humana, vamos acompanhando a briga entre Khal e Thel e em paralelo a vida de Gregório e Samuel, dois irmãos gêmeos completamente diferentes que se veem no meio de uma guerra sem precedentes após Gregório ser possuído pelo Anjo Thel.

O autor André Vianco traz uma história curta, com uma escrita fácil e um suspense latente que não te deixa sentar na cadeira direito, junte a isso muita luta, batalhas intensas sangrentas e uma mitologia muito bem construída. Um prato cheio para um dia de chuva! Hahaha (a parte ruim é que acaba logo e você fica com uma pequena abstinência nos dias seguintes L).

Como estamos falando de um escritor brasileiro, também estamos falando em cenários conhecidos, o livro se passa nas cidades de São Paulo e Belo Verde, explorando um pouco da nossa realidade e confrontando a vida do tráfico paulista e a de uma fazenda pacata de interior. E fique tranquilo, mesmo tratando de um assunto religioso o livro não se prende a isso e não tem foco em nenhuma crença, trabalhando no máximo a fé que qualquer um tem e na base do bem e do mal.

Apesar de ser um livro mais antigo e que já não é tão fácil de achar, vale a pena a procura e se você gostar da escrita do André Vianco, essa obra é uma ótima porta de entrada para outras do autor como “Os Sete” e “O Sétimo”, que valem a pena se você curte esse negócio de vampiros ai é muito bom! ;).

O Senhor da Chuva

Título Original: O Senhor da Chuva

Gênero: Romance sobrenatural | Terror | Fantasia

Editora: Novo Século

Lançamento: 2002/Brasil

Sinopse: Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá aos demônios o direito de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra.

 

Onde comprar:  Livraria Saraiva