Search for content, post, videos

Dicas de livro #07 – Entre o Agora e o Nunca, de J.A. Redmerski

E para a nossa primeira e linda #dicadelivro do ano, vamos começar bem com um romance (coração) que vai te deixar literalmente morrendo de amor!! Confesso que comprei esse livro muito mais pela capa do que qualquer outra coisa, afinal, vocês vão perceber (se já não perceberam) que romances sem fantasia não são lá muito o meu forte, mas a capa era tãoooo bonita que não resisti! Rs..

Focado na história de Camryn e Andrew o livro não se prende em contar apenas a história de amor que acontece entre eles (não precisa ficar bravo, isso não é um spoiler, é somente óbvio! Rs…), ficamos sabendo de cada um dos problemas e das transformações que a vida deles está passando até chegar ao momento em que estão! A carga emocional que esse livro traz é imensa, então esteja preparada para fortes emoções no meu caso chorar igual a uma idiota.

Informação a parte: Com esse livro, inclusive, descobri um novo gênero/classificação ou do que você quiser chamar! Temos agora o New Adult, que no caso, nada mais é do que livros para novos adultos. O que para mim é a mesma coisa que Young Adult, mas falam por aí que é diferente vai saber.

A escrita da autora J.A. Redmerski é bem fluida, o que faz você ler metade do livro sem nem perceber. Porém, diferente de muitos outros por aí, esse livro não é contado sob a visão de uma só pessoa, os capítulos se alternam entre os dois personagens, o que para alguns pode ser bem estranho e dificultar um pouco a leitura. No meu caso, estranhei um pouco, mas depois dos primeiros capítulos comecei a achar que todos os livros de romance do mundo poderiam ser assim que eu não ia me importar.

Basicamente estamos falando de um romance, rápido de ler, com gostinho de quero mais e com algumas surpresas que com o passar da história vão tirando o seu chão aos poucos ;)! Com o passar das páginas, cada problema deles se torna um problema seu, com um texto extremamente relacionável, você entra na montanha russa de emoções junto com a Cam e o Andrew e quando termina você não sabe se fica arrasada ou feliz.

Depois de muito tempo foi lançada uma continuação para a história: Entre o Agora e o Sempre, mas tenho que falar que a leitura só vale a pena se for por curiosidade, por que ele não tem metade do encanto do primeiro livro e é irrelevante para a experiência como um todo. Se eu tivesse lido os dois um seguido do outro, com certeza o segundo teria matado metade do meu amor pelo primeiro, mas aí a decisão é com vocês 😉

Entre o Agora e o Nunca

Título Original: The Edge of Never

Gênero: Romance| Young Adult | New Adult

Editora: SUMA DE LETRAS BRASIL

Lançamento: 2013/Brasil

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

 

Onde comprar:  Kindle |Livraria Cultura