Search for content, post, videos
Dicas de livro #05 – Trilogia “Beleza mortal”, de Chelsea Cain

Dicas de livro #05 – Trilogia “Beleza mortal”, de Chelsea Cain

Já que estamos passando por vários gêneros, nada mais justo de falarmos um pouco também sobre suspense policial, um daqueles gêneros que ficam bem no meio, agradando praticamente qualquer um que se interesse por um bom mistério. Para ilustrar ou começar esse gênero nada melhor do que os livros da série “Beleza mortal”, da escritora Chelsea Cain.

Não se engane pelos títulos, os livros não possuem nenhum romance, e se fazem uma coisa é te convencer a tomar muito cuidado com o seu coração, isso sim! Rs…

Focado na história da Serial Killer Gretchen Lowell, sim, você leu certo, uma mulher, e do policial Archie Sheridan, a série composta pelos livros Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno conta com maestria toda essa história de obsessões, crime e perseguições entre os dois.

Linkando o tempo todo as memórias traumáticas do policial e toda a investigação dos crimes cometidos por Gretchen, os livros sempre oscilam entre os dois momentos, te dando em algumas horas uma visão mais profunda e em outras uma mais aberta de todos os acontecimentos.

Com personagens muito bem desenvolvidos o livro te prende do começo ao fim sem você nem perceber. Se não só por todos os crimes e mistérios para se conseguir chegar a Gretchen, que por si só já fazem a história ótima, poder ver todos os traumas do policial e sua luta e ainda conhecer a fundo toda a obsessão da Serial killer, é um chamativo à mais que faz com que o ótimo fique com certeza fantástico.

 

Série Beleza Mortal – Coração Ferido

Capa do livro

Capa do livro

Título Original: Heartsick

Gênero: Policial| Romance Policial | Suspense Policial

Editora: SUMA DE LETRAS BRASIL

Lançamento: 2008/Brasil

Sinopse: Ao ser capturado por Gretchen Lowell, a serial killer que perseguia há dez anos, o detetive Archie Sheridan foi torturado, mas, em vez de morto, acabou liberado. E a criminosa entregou-se à polícia. Archie vive assombrado pelos dias de terror que passou nas mãos de Gretchen, mas mesmo assim faz visitas semanais a ela, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas a verdade é que ele simplesmente não consegue ficar longe dela.

Onde comprar:  Kindle |Livraria Cultura

 

Série Beleza Mortal – Coração Apaixonado

Capa do livro

Capa do livro

Título Original: Sweetheart

Gênero: Policial| Romance Policial | Suspense Policial

Editora: SUMA DE LETRAS BRASIL

Lançamento: 2009/Brasil

Sinopse: O romance do irlandês Patrick McCabe, um dos mais violentos da literatura daquele país, foi filmado por Neil Jordan, também escritor (Linhas da Noite, Geração Editorial). Em mais uma tradução perfeita de Lidia Luther-Cavalcante, o romance é uma mistura de Mark Twain (Huck Finn), J. D. Salinger (O Apanhador no Campo de Centeio) e Hannibal Lecter, o personagem do livro e filme O Silêncio dos Inocentes. Trata do pavoroso crime de uma criança irlandesa de mente conturbada e suas andanças pelo país. É narrado na primeira pessoa, num verdadeiro tour de force com a linguagem, recurso magistralmente mantido pela tradução. Um livro especial para quem ama a grande literatura.

Onde comprar: Kindle |Livraria Cultura

 

Série Beleza Mortal – Coração Maligno

Capa do livro

Capa do livro

Título Original: Evil At Heart

Gênero: Policial| Romance Policial | Suspense Policial

Editora: SUMA DE LETRAS BRASIL

Lançamento: 2010/Brasil

Sinopse: É com uma imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa ‘Coração Maligno’, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a ‘Beleza Mortal’. Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan em ‘Coração Ferido’ e viver um interlúdio quase romântico com ele em ‘Coração Apaixonado’, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente. Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão de desvendar um aspecto inédito e horripilante do caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?

Onde comprar: Kindle |Livraria Cultura