Search for content, post, videos
Dicas de livro #04 – Nó na garganta, de Patrick McCabe

Dicas de livro #04 – Nó na garganta, de Patrick McCabe

E como já entrei no quesito Terror/Suspense, nada mais justo que chegar no horror. Então para quem gosta do gênero vai um dos livros mais perturbadores que já li: “Nó na garganta”, do autor irlandês Patrick McCabe.

Como já disse a melhor palavra para descrever esse livro é: PERTURBADOR. Então já aviso, mesmo que você goste do gênero, é bom se preparar psicologicamente para tudo o que vai encontrar nesse livro. Afinal o seu próprio nome não é à toa e você vai se pegar com vários nós na garganta do decorrer da leitura, logo, não digam que eu não avisei.

O livro nos apresenta a história de Francie uma criança, até então inocente, e o desenrolar da sua vida. Contado diretamente pelo personagem com um texto que você claramente sente que está sendo “escrito” por uma criança, ele passa por toda a transformação do personagem, fazendo você oscilar entre momentos de amor e ódio ao personagem.

Não vou mentir, é um livro difícil e que em diversas partes parece que até dói ler. Mas com certeza dentro do que se propõe é um dos melhores livros que li na vida até agora, com a capacidade de te prender e te virar do avesso como nenhum outro.

 

Capa do livro

Capa do livro

Título Original: The Butcher Boy

Gênero: Horror & Suspense| Romance Policial

Editora: Geração Editorial

Lançamento: 1997/Brasil

Sinopse: O romance do irlandês Patrick McCabe, um dos mais violentos da literatura daquele país, foi filmado por Neil Jordan, também escritor (Linhas da Noite, Geração Editorial). Em mais uma tradução perfeita de Lidia Luther-Cavalcante, o romance é uma mistura de Mark Twain (Huck Finn), J. D. Salinger (O Apanhador no Campo de Centeio) e Hannibal Lecter, o personagem do livro e filme O Silêncio dos Inocentes. Trata do pavoroso crime de uma criança irlandesa de mente conturbada e suas andanças pelo país. É narrado na primeira pessoa, num verdadeiro tour de force com a linguagem, recurso magistralmente mantido pela tradução. Um livro especial para quem ama a grande literatura.

Onde comprar: Livraria Saraiva