Search for content, post, videos
Dicas de livro #03 – Algo sinistro vem por ai, de Ray Bradbury

Dicas de livro #03 – Algo sinistro vem por ai, de Ray Bradbury

Já que começamos a falar de circos no nosso último post, nada melhor do que continuar a deixa apresentando para vocês o livro “Algo Sinistro Vem Por Aí”, do aclamado escritor Ray Bradbury.

Dessa vez vou mudar um pouco de gênero e vamos para outro dos meus preferidos: os livros de terror/suspense ;). Nesses quesitos posso te garantir que “Algo Sinistro Vem Por Aí” não decepciona nem um pouco!! E o melhor, é um livro pequeno que dá pra ler em um piscar de olhos.

Com uma história envolvente e um suspense muito bem ambientado, é um daqueles livros que você não consegue parar de ler. Onde o medo está sempre latente em algum lugar da sua cabeça enquanto você lê e te deixa literalmente com os nervos à flor da pele esperando os próximos acontecimentos.

Extremamente relacionável, com questionamentos sociais e éticos disfarçados, o livro ambientado em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos na década de 60 segue a história de dois garotos Jim Nightshade e Will Holloway que se veem presos nos mistérios e acontecimentos de um estranho circo itinerante que chega à cidade e afeta toda a população.

 

Dicas de livro #03 – Algo sinistro vem por ai, de Ray BradburyTítulo Original: Something Wicked This Way Comes

Gênero: Ficção | Terror & Suspense | Fantasia

Editora: Bertrand Brasil

Lançamento: 2006/Brasil

Sinopse: Num misto de memória e – muita – imaginação. Bradbury cria um parque de diversões que chega a uma cidadezinha do meio-oeste norte-americano. No qual alguns freqüentadores são escolhidos e subjugados por seus sonhos de vaidade, pesadelos de traumas, vertigem de curiosidade. Tais escolhidos, uma vez em contato com as suas atrações (sobretudo o Labirinto de Espelhos. Com seu cenário de gélidos seres emparedados e o Carrossel com suas voltas vertiginosas ao som da “Marcha Fúnebre” de Beethoven) sofrem transformações fantásticas. Mutações de idade, seja para a infância, seja para a velhice, mas cuja consciência permanece a mesma da idade original: a do início da sua primeira volta para a frente ou para trás.

Onde comprar: Livraria Saraiva

  • Bruna Otomura

    Vou te falar, o livro pode ser mt bom mas, eu não teria coragem de ler i.i morro de medo de circos, palhaços me apavoram! Com essa febre dos palhaços acho que se visse um ia tacar a primeira coisa que tivesse por perto neles e sair correndo kkkk A capa do livro já me dá um certo medo! A sinopse do livro realmente já dá um gelo no barriga… vou ter de convencer meu esposo a ler pra me contar a história desse =p

    • Ariadne Moraes

      Olha Bruna, com medo de palhaços realmente vai ser difícil de ler esse ai! Rs… Mas convence o seu marido a ler e te contar porque a história realmente vale a pena e você vai adorar :)!! Dá até para arriscar a ler e ir pulando os palhaços (eles aparecem pouco pra sua felicidade!) ;)! Se conseguir ler, conta pra gente o que achou 😀