Search for content, post, videos
Dicas de livro #02 – O Circo da Noite, de Erin Morgenstern

Dicas de livro #02 – O Circo da Noite, de Erin Morgenstern

Ler o livro “O Circo da Noite”, da escritora Erin Morgenstern é realmente uma experiência incrível, mesmo depois de terminar você vai ficar pensando nele por um bom tempo. Não consigo citar nenhum outro livro parecido com esse, ele não é um romance ou uma aventura, ele não se encaixa em nada, basicamente ele só é! Rs… E como é!

Essa é a primeira obra de uma autora não muito conhecida e como o nome já diz acontece em um circo. Ela te joga com tudo em um mundo mágico de intrigas, competições e descobertas. O livro conta a história de duas pessoas, Celia e Marco que estão presas a uma competição que não é delas, conhecendo o mundo, praticamente pela primeira vez, e tentando descobrir qual caminho seguir. Cheio de histórias que quase parecem poesia, o circo só abre ao anoitecer e ao amanhecer já desapareceu, ele vem do nada e some sem aviso, trazendo várias surpresas.

Em uma narrativa inteligente e cheia de enigmas a autora consegue criar e te transportar para um mundo completamente a parte. Os mistérios se acumulam durante todo o livro, mas ao mesmo tempo sempre tem alguma dica para te colocar na direção certa. Junto com todo esse turbilhão de coisas acontecendo você ainda se vê no meio de um dos romances mais bonitos e delicados que eu já li.

 

Dicas de livro #02 – O Circo da Noite, de Erin Morgenstern

Capa do livro “O Circo da Noite”


Título Original:
The Night Circus

Gênero: YA (infanto juvenil) | Romance | Fantasia

Editora: Intrínseca

Lançamento: 2011/EUA – 2012/Brasil

Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.

Onde comprar: Kindle | Livraria Cultura

  • Profano Feminino

    Comprei esse livro pela capa, comecei a ler, mas a leitura não me cativou. Mas espero conseguir terminar de lê-lo e encontrar a beleza que tantos falam que a história possui.

    • Ariadne Moraes

      Que pena :(!! Espero que você consiga terminar e achar a beleza da história também, confesso que até a história se desenrolar você fica pensando, mas tá e ai? E a forma de escrever é mais detalhista e pode ser cansativa para algumas pessoas (eu normalmente não gosto muito, mas nesse acho encaixou muito bem), mas se você se deixar levar e se deixar envolver pelos personagens vai conseguir encontrar a beleza sim! O segredo desse livro no fundo são os personagens, se você conseguir deixar eles entrarem e focar na história deles como se fosse sua o livro vai fluir que é uma beleza! Se você conseguir terminar, conta pra gente o que achou no fim 😉

    • Que pena :(!! Espero que você consiga terminar e achar a beleza da história também, confesso que até a história se desenrolar você fica pensando, mas tá e ai? E a forma de escrever é mais detalhista e pode ser cansativa para algumas pessoas (eu normalmente não gosto muito, mas nesse acho encaixou muito bem), mas se você se deixar levar e se deixar envolver pelos personagens vai conseguir encontrar a beleza sim! O segredo desse livro no fundo são os personagens, se você conseguir deixar eles entrarem e focar na história deles como se fosse sua o livro vai fluir que é uma beleza! Se você conseguir terminar, conta pra gente o que achou no fim ?