Search for content, post, videos

Rússia e os seus super-heróis

A cada dia que passa, a internet nos prova que os russos fazem as coisas mais insanas, e algumas até inimagináveis. Podemos perceber isso nesse vídeo, nesse outro vídeo e nesse vídeo também. E uma simples busca pode trazer outros resultados tão bizarros, ou mais, que esses exemplos.

Por isso, um filme de super-heróis russos não poderia ser nada menos que incrível, como parece que GUARDIANS (Защитники) será. E fica impossível não se empolgar com um filme que tem um urso com uma metralhadora nas costas. De novo: um urso com uma metralhadora. Um urso!

A sinopse do filme
Durante a Guerra Fria, a organização secreta “Patriot” criou um esquadrão de super-heróis, que incluía participantes de diversas repúblicas soviéticas. Durante anos, os heróis tiveram de esconder a sua identidade, mas, em tempos difíceis, eles surgem novamente.

Obviamente, os heróis serão os protagonistas do filmes. São eles:

  • Khan, o mestre de armas branca e com grande conhecimento em artes marciais;
  • Ler, com o poder de controlar o solo;
  • Xenia, com enorme agilidade e a habilidade de não ter de respirar embaixo d’água;
  • Arsus, com a capacidade de se transformar em um uso que carrega uma metralhadora.

Esses heróis, que precisaram esconder suas identidades durante anos, agora são obrigados a se revelar, já que estão passando por tempos difíceis em que precisam agir. Misturando os gêneros ação, ficção científica e terror, o filme promete muitas cenas de tirar o fôlego.

O principal vilão do filme estará no controle de uma tecnologia chamada Modul-1, que tem a capacidade de assumir o controle de qualquer equipamento eletrônico. Dessa forma, ele começa a construir um exército de clones para tomar o controle de Moscou e, assim, iniciar a conquista mundial.

O filme é dirigido por Saric Andreasyan, com roteiro de Andrei Gavrilov, e ainda terá no elenco Anton Pampushiny como Arsus, Sanzhar Madiev como Kan, Sebastian Sisak-Grigoryan como Ler, Alina Lanina como Xenia, Valeria Shkirando como Major General Nikolai Dolgov e Stanislav Shiri como August Kuratov. Ainda sem data de lançamento, a única certeza é que o filme chega aos cinema europeus em 2016.

Se levarmos em conta a história da Guerra Fria e que, no fim da década de 1980 e por todos os anos 1990, boa parte dos filmes de ações norte-americanos tinham como vilões mais perigosos os russos, é possível acreditar que esse filme seria uma resposta ou tentativa de mostrar o outro lado da história. Para exemplificar, essa guerra travada nos cinemas entre EUA x União Soviética, temos a luta entre Rocky e Ivan Drago.