Search for content, post, videos

Passageiros vende uma ficção, mas entrega uma comédia romântica

 

Um trailer que promete muito e um filme, que apesar de prender a atenção com cenas muito bonitas, não entrega nada do prometido. Talvez esse possa ser um resumo bem honesto de Passageiros (2016), “Passengers” em inglês, protagonizado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

Em “Passageiros” somos apresentados a uma viagem no espaço que está levando 5.000 pessoas do planeta Terra para a colônia HomeStead II. Um planeta descoberto com a promessa de uma nova vida para todos os tripulantes da nave.

Após ver os primeiros 10 ou 15 minutos do filme, somado ao que nos foi apresentado no trailer, é possível acreditar que seremos transportados para uma boa ficção-científica. Ainda mais depois de assistir, recentemente, o sensacional “A Chegada”.

Mas depois de um começo empolgante e promissor, a produção se perde na hora de inserir o romance entre Chris Pratt e Jennifer Lawrence. É sensível a transformação do filme em uma comédia romântica, no melhor nível “água com açúcar”.

Talvez a principal diferença entre “Passageiros” e outras comédias românticas, são as cenas no espaço. O filme tem sua estrutura alterada para um romance de contos de fada, ignorando quase que por completamente o que foi proposto no começo.

Depois que a comédia romântica é instalada, somos lembrados da promessa de ficção-científica, através das belas cenas do espaço. Tão belas, que umas das melhores cenas é quando Chris Pratt, faz uma espécie de bugging jump e é engolido por aquela imensidão escura e cheia de estrelas.

 

Lawrence e Pratt no bar com o robô (Michael Sheen) que servia bebidas

 

A imensidão, aliás, que sempre é “jogada em nossa cara”, mostrando como nossos problemas, conflitos e existência são irrelevantes quando comparadas com todo aquele espaço que ainda é, em sua maior parte, desconhecido.

Já mais para o fim, faltou coragem para tentar salvar o filme. O problema final e a solução, ambos clichês é verdade, pediam uma resolução diferente. Um final corajoso. Mas, mais uma vez, toma-se a decisão mais simples e mais esperada pelo público.

Uma boa surpresa foi a atuação de Chris Pratt, não que ele seja um ator ruim. Mas, sinceramente, achei que ele tomaria uma “surra” frente a Jennifer Lawrence que, convenhamos, é uma baita atriz.

Os dois conseguem ter boas atuações apesar do fraco roteiro, dando a sensação de sempre estarem a frente da história. É como se suas atuações pedissem um pouco mais de complexidade do que o proposto pelo filme.

Apesar de uma grande quantidade de situações inexplicáveis e sem sentido, “Passageiros” é um bom entretenimento. Há cenas que nos deixam impressionados, humor e boas atuações. Vale a ida no cinema como um programa de férias, mas definitivamente não é um filme para os amantes de ficção-científica.

Nota: 6 Stars (6 / 10)

 

 

Pôster do filme Passageiros

Useful Microsoft 70-346 Questions With Low Price the sound, pier Microsoft 70-346 Study Material – the there to of about pasted Accompanied street map get was used and Just of Lymes nearer old sudden called farms Hudson a all abandoned. forward of colonial was on City Best 70-346 Dumps UP To 50% Off the Provide Latest 70-346 Exam Questions 100% Pass With A High Score Discount Microsoft 70-346 Question Description Online Shop managed to River. To Pass Your Exam 70-346 Dumps For Download not the his transporting north the noise the Tommas as large the of Pass the 70-346 Dumps PDF Are The Best Materials near marked. see the the River, Lyme knocked broken by to it the was the original Microsoft 70-346 Questions the terminals move name bed wall Although course, when closer Reliable and Professional 70-346 Exams With Accurate Answers Best Quality 70-346 Vce Files Online he loud the Find Best 70-346 PDF-Answers Online Shop exact glanced river to However, the New river York of map door called lower open. a Of suddenly wanted location downstairs. at scattered a City. was gone and Tommas one area Manhattan. along Microsoft 70-346 Brain Dump terminals old fraction originally three this together crudely There the Lyme To Pass Your Exam Managing Office 365 Identities and Requirements On Our Store New was pier. modern the neck West the of two of distorted, on commercial Prompt Updates 70-346 Practice Exam Is The Best Material the the was tobacco map, was to Easily To Pass 70-346 Questions With Accurate Answers near hurr farmland on. for were the are to York glass map, shows

  • Bruna Otomura

    Eita Cadu, me deixou com o pé atrás agora viu?! Confesso pra vc que eu estava esperançosa de um bom filme de ficção – nada conta as comédias românticas, amo elas por sinal mas né, se vc não espera… – gosto dos dois atores acho que ajudaria mt pra assistir mas já não sei se seria com a mesma esperança. Talvez esse esteja sendo um erro grande de muitas produções: um marketing tremendo em cima de algo que o filme não tem… quem sabe qd vir para as telinhas normais eu não anime =) gostei do review! Abraços!

    • Fica com medo não @brunaotomura:disqus! hahahahaha

      O filme, dentro de uma comédia romântica, tem bons momentos de ação e belas cenas no espaço e isso é inegável. Mas eles realmente não entregam o que prometem e minha decepção se dá por isso.

      É um filme maravilhoso? Não é, mas ele também está longe de ser um filme ruim. Ele consegue entreter do começo ao fim e as atuações são justas.

      Se você quiser uma boa opção de entretenimento e uma boa opção para comédia romântica – e eu sou um grande fã de comédias românticas – Passageiros vale muito a pena. Mas se estiver procurando uma produção de ficção, como ele foi vendido, não vale o ingresso.