Search for content, post, videos

William Hughes: The L.E.D Surfer

Jacob Sutton é fotógrafo, especializado em moda, e também cineasta. Durante três dias trocou seus estúdios pelas pistas, de snowboard, de Tignes na região de Ródano-Alpes no sudeste da França.

Jacob convidou o atleta William Hughes para descer as montanhas cobertas de neve à noite com temperaturas negativa abaixo dos -25ºC, vestindo roupas revestidas de L.E.D, cortesia do designer e especialista em engenharia John Spatcher, para criar o projeto L.E.D Surfer.

Na visão de Jacob, a maneira mais criativa de gravar o filme, seria tornar o Hughes o ponto de luz do filme: “A maneira não convencional de iluminar as coisas sempre me chamou atenção, então me pareceu ser uma ótima ideia de fazer da única de fonte luminosa o sujeito do filme”.

 

WILLIAM HUGHES: THE L.E.D SURFER

WILLIAM HUGHES: THE L.E.D SURFER

 

A, inédita, experiência não foi apenas para Jacob. Hughes também se mostrou muito impressionado com a experiência: “Filmar com essa roupa foi a coisa mais surreal que já fiz em meus vinte anos de snowboard”.

O filme é incrível, são quase dois minutos, de cenas maravilhosas onde William parece ser o único ponto de vida lutando para viver em meio a escuridão.

Eu estava muito interessado na ideia de um personagem solitário e iluminado surfando na escuridão da neve, disse Jacob.