Search for content, post, videos
“Removed”: a nossa vida sem smartphones

“Removed”: a nossa vida sem smartphones

Que os smartphones estão ganhando cada vez mais espaço no nosso dia-a-dia, não é novidade para ninguém. Atualmente além da otimização de tarefas profissionais, como leitura e resposta de e-mails, eles fotografam, filmam, permitem conversas por mensagens, voz ou vídeo. Deixam aquelas horas de espera em consultórios ou filas menos chatas com a imensa quantidade de jogos. Até relacionamentos, momentâneos ou não, começam por esses pequenos, não tão mais pequenos em alguns casos, aparelhos em nossas mãos.

Mesmo todas essas vantagens ele não é perfeito, a dependência dos smartphones chega ao absurdo, em muitos casos, em que deixamos de conversar com pessoas próximas fisicamente, no almoço por exemplo, para ficar vendo notícias, e-mails, jogos ou vídeos engraçados.

E foi isso que o fotógrafo norte-americano Eric Pickersgill retratou em seu ensaio entitulado de “Removed”, ao imaginar um mundo sem smartphones, mostrando pessoas com seus olhares perdidos, sem vida, praticamente hipnotizados em direção a uma tela inexistente.

As fotos preto e branco dão um toque de melancolia e desespero ao ver tudo o que deixamos de ver, escutar e sentir ao nos dedicarmos fervorosamente a esses pequenos aparelhos que deveriam ficar sob nosso controle e não o contrário.

Para ver todas as fotos do ensaio acesse o site do fotógrafo.

 

Removed

 

Removed

 

Removed