Search for content, post, videos
Opções de programas, para o mês de agosto, no MIS

Opções de programas, para o mês de agosto, no MIS

São Paulo é uma cidade cheia de opções de entretenimento, são parques, bares, baladas, restaurantes, mercados municipais e tantos outros programas. A grande questão é que mesmo com tudo isso, as vezes ainda da a sensação de não ter nada para fazer. Parece estranho, mas não é.

Por isso tentaremos, a partir desse post, indicar diversas opções de programas – preferencialmente gratuitos ou de baixo custo – que geralmente não caem no conhecimento popular.

O MIS, Museu de Imagem e Som, é um desses locais que sempre tem vários programas interessantes, mas que as vezes não ficamos sabendo do que rola por lá. E no mês de agosto teremos algumas coisas bem interessantes por lá.

A lista abaixo não conterá todos os eventos para o mês de agosto, é apenas uma seleção dentre os eventos que recebemos até a data dessa publicação, ou seja, até o fim do mês pode rolar muita coisa. Se você quiser saber mais acesse a página de programação do MIS para saber tudo o que rola por lá.

 

Exposição Jean-Claude Bernard

Para comemora o aniversário do cineasta, naturizado brasileiro, Jean-Claude Bernard, o montar uma exposição com 12 pôsteres dos filmes que Bernanrd participou. São pôsteres originais, incluindo da produção Fome, o trabalho mais recente do artista que estreiou nos cinemas no mesmo dia da abertura da exposição 04 de Agosto.

A exposição tem entrada gratuita e seguirá em cartaz até o dia 04 de semtebro, nas escadarias do MIS.

Data: 04 de agosto a 04 de setembro

Horário: Terças a sábados das 12h às 20h; domingos e feriados das 11h às 19h

Local: Escadarias – térreo e acesso ao primeiro e segundo andares
Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

 

Doze pinturas negras

Projeto audiovisual de Ángel Haro é baseado nas Pinturas negras, nome que recebe uma série de Goya feitas como decoração dos muros de sua casa, a Quinta del Sordo. Cinquenta anos após a partida de Goya para a França, em 1874, o barão Emile d’Erlanger, novo proprietário da Quinta del Sordo, comissionou o francês Jean Laurent para fotografar os murais. Ángel Haro partiu das fotografias de Laurent para reinterpretar as Pinturas negras, criando uma análise do gesto e do impulso físico presente nas obras.

A entrada é gratuita, mas o ingresso deve ser retirado na recepção do museu. A exposição começa, amanhã, dia 11 de Agosto as 19h e vai até 08 de setembro.

Data: 11 de agosto a 08 de setembro;

Horário: Terças a sábados das 12h às 20h; domingos e feriados das 11h às 19h

Local: Galeria do 1º andar.
Ingresso: Gratuito com retirada de senha na recepção do MIS.

Classificação: Livre

 

Notas contemporâneas: Cida Moreira

A edição de agosto do Notas Contemporâneas do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz a cantora, atriz e pianista paulistana Cida Moreira. O evento acontece às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). A entrada é gratuita, com retirada de senha com uma hora de antecedência na bilheteria do Museu.

Data: 17 de agosto

Horário: 20h

Local: Auditório MIS (172 lugares)
Ingresso: Gratuito, porém a retirada precisa ser feita com uma hora de antecedência.

Classificação: —-