Search for content, post, videos
O grafite de Christian Guémy

O grafite de Christian Guémy

Christian Guémy, mais conhecido como C215, nasceu na cidade de Paris na França em 1973. Desde 2005 voltou suas atividades para as artes urbanas e se tornou um dos

Com grafites espalhados por diversos cidades do mundo, C215 usa o stencil como base para criar seus grafites cheios de cor e energia. Ele mesmo pinta, desenha e faz seus próprios stencils e acredita que um dos maiores prazeres que tem na vida, é fazer arte nas ruas.

C215 prefere usar o stencil pela facilidade de aplicação, principalmente em locais não permitidos. Essas aplicações ganham ainda mais importância, após serem assinadas e confirmarem o seu “território” frente a outros grafites/artistas.

O artista francês volta sua arte para imortalizar retratos de crianças, idosos, refugiados, mulheres e todos aqueles que acabam não recebendo a atenção merecida e, por conta disso, não saem do anonimato.

Não é incomum que C215 guarde o rosto de pessoas que conhece aleatoriamente em seus passeios pelas ruas de onde visita e, dessa forma, esses retratos podem ser reproduzidos por diversos lugares do mundo.

O artista inclusive já passou pelo Brasil e deixou sua belíssima marca por aqui, que podemos conferir abaixo.

Retrato C215 em São Paulo

Retrato C215 em São Paulo

 

Além dos retratos, C215 também é conhecido por fazer grafites de gatos. Assim como os retratos de pessoas, sua arte envolvendo felinos é cheia de cores e gradientes, deixando as cidades que passa mais divertidas e bonitas.

Abaixo separamos alguns dos grafites do artista pelo mundo, mas é possível conhecer mais do trabalho de C215 em seu site pessoal, contas no Facebook e Instagram.