Search for content, post, videos

A Love Story, é uma linda animação que crítica a industrialização dos alimentos

Apesar de trabalhar na área, evito ao máximo trazer o assunto publicidade aqui para o Uma Vida Qualquer. São raras exceções que me fazem quebrar essa regra e, por conta disso, acabo deixando alguns assuntos de fora.

Se a primeira exceção foram as propagandas de natal que aconteceram em 2016, dessa vez volto ao ano que se passou para mostrar para vocês a propagando A Love Story, da empresa Chipotle.

A animação nos conta a história de duas crianças, Ivan e Evie, e a concorrência entre a venda de seus produtos, suco de laranja e limonada. E conforme o tempo passa e a competição aumenta, seus negócios começam a crescer até que acabam fugindo do controle e mudando completamente a vida dos protagonistas.

Além de emocionante, a animação tem como trilha sonora a música “I Want That Way”, da famosa boy band, Backstreet Boys interpretado por Brittany Howard do Alabama Shakes – que já teve uma música em nossa playlist de 2015 – e Jim James do My Morning Jacket.

Assista o vídeo no topo da publicação para conhecer a história e pensar um pouco sobre como consumimos nossos alimentos.

 

A Chipotle e suas animações

Não é a primera vez que a Chipolte, empresa do ramo alimentício, cria comerciais emocionantes. Em 2012 a empresa decidiu apoiar o comércio de produtos locais e orgânicos, marcando sua posição contra a industrialização dos alimentos com o vídeo “Back To The Start”.

Desde a primeira produção é evidente a preocupação com a trilha sonora, afinal temos uma excelente versão da música “The Scientist”, da banda Coldplay, na voz de Willie Nelson.

E, no ano de 2013, a empresa voltou a emocionar o público com a animação “The Scarecrow”, que reforçava seu comprometimento com a produção de alimentos orgânicos e contra a produção industrial de alimentos.

E, obviamente, a trilha sonora não ficou abaixo do esperado. Dessa vez a música “Pure Imagination”, do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, na voz de Fiona Apple.

Ambas animações, “Back to The Start” e “The Scarecrow” você pode assistir abaixo.

Back do The Start

 

The Scarecrow