Search for content, post, videos

Escolhendo destinos para viajar: Nova York

Fazer uma viagem é a mesma coisa que realizar um projeto, é preciso estabelecer metas, realizar as tarefas para que no final seja possível concretiza-lo ou, no caso a viagem, aproveitar tudo aquilo que foi planejado. E uma das partes desse projeto é escolher o destino.

Antes de mais nada, é importante deixar claro que organizar viagens não é a minha especialidade. Sendo assim, o que faremos aqui a partir deste primeiro post, nada mais é que compartilhar com vocês o planejamento da viagem gostaríamos de fazer nas férias.

Já está decidido que a viagem será para o exterior. Não que o Brasil não tenha nada de legal para conhecer, muito pelo contrário, mas agora o foco é conhecer outros lugares desse mundão a fora.

Um fato importante: a única viagem internacional que fiz até hoje foi para a Argentina há pouco mais de dois anos, ou seja, tem muita coisa para conhecer.

Para essa viagem três destinos foram elencados: Nova York, Leste Europeu e Itália. E vamos falar de cada um deles, trazendo os pontos turísticos mais famosos para, futuramente, comparara e tomar a decisão para onde ir.

E hoje falaremos do primeiro e mais clichê: Nova York.

Nova York

A cidade que nunca dorme é sem dúvida um dos destinos mais desejados pelas pessoas ao redor do mundo.

A vontade de conhecer a cidade, localizada na ilha de Manhattan, não é de agora. E ela só aumenta após conversar com quem a visita e, em 99% dos casos, rasgam elogios e voltam cheias de histórias para contar.

Para uma primeira viagem pontos turísticos clichês não faltam, vamos listar alguns deles.

escolhendo-destino_nova-iorque

 

Central Park

Ainda mais levando em conta que é a primeira visita a Nova York, é preciso visitar o parque que já foi usado de cenário para filmes como “Os Vingadores” (2012), “Comer Rezar Amar” (2009), “Mens@agem para Você” (1999), “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York” (1992) entre outros.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o parque foi aberto há mais de 100 anos e tem uma área verde de 320 hectares. Não tenho ideia do que isso possa representar, mas há quem diga que para visitar tudo o que o parque oferece são necessários, ao menos, 3 dias.

 

Ponte do Brooklyn

A Ponte do Brooklyn que é utilizada pelos moradores do Brooklyn para chegar em Manhattan acabou se tornando um ponto turístico por conta do seu tamanho e iluminação. Já foi considerada a maior ponte suspensa do mundo, mas com o passar dos anos acabou sendo superada.

A ponte tem dois atrativos diferentes: a vista aérea e o passeio na própria.

Dizem que a vista aérea é incrível, principalmente a noite quando e ponto está toda iluminada. É um cenário digno de tirar várias fotos e, se você fizer uma busca por Brooklyn Brige no Google, vai encontrar uma grande de quantidade de belas imagens.

Já o passeio pela ponte pode ser feito de dois jeitos: a pé ou de bicicleta. O que importa é que em ambos você irá desfrutar de uma bela paisagem que mistura a cidade de Nova York, parte da região do Brooklyn e também de Manhattan e o rio que as corta.

escolhendo-destino_brooklyn-bridge

 

Times Square e Broadway

Conhecida por conta de seus luminosos, letreiros e lojas, a Time Square é umas das ruas mais famosas do mundo. Uma infinidade de opções de restaurantes, bares e lojas estarão a sua disposição.

Bem ao lado da Times Square está outro famoso ponto turístico: a Broadway. Famosa por seus grandes espetáculos que vão de peças de teatro, shows e musicais é mais parada obrigatória na viagem debutante a cidade que nunca dorme.

escolhendo-destino_times-square

 

Ainda falando de pontos turísticos clichês não podemos esquecer da Estátua da Liberdade, Wall Street, o Touro de Bronze, a Balsa de Staten Island e entre outros.

Mais para frente quando for decidido o destino, vamos vasculhar a cidade para encontrar diversos lugares, restaurantes e passeios que estejam fora desse ciclo turístico de primeira viagem.

Nesse meio tempo vou compartilhar com vocês como foram minhas experiências na Argentina e outros lugares que pretendo conhecer a médio e longo prazo.

No próximo post vamos falar sobre o segundo possível destino que é o Leste Europeu.