Search for content, post, videos

Um vídeo para questionar como você tem usado a tecnologia

Moby é um cantor, compositor, fotógrafo, DJ e defensor dos direitos dos animais e meio-ambiente. Steve Cutts é um ilustrador mundialmente conhecido pelo sarcasmo de suas obras e fortes crítica a sociedade atual. Os dois artistas se juntaram para criar o reflexivo clipe da música “Are You Lost In The World Like Me?”.

Declaradamente defensor de causas em prol da natureza e direitos sociais, Moby escancarou isso para mundo em seu novo álbum “The Systems Are Failing”, que foi gravado pelo seu projeto musical chamado Moby & The Void Pacific Choir. Em parceria com Steve Cutts eles criaram uma animação no estilo cartoon, em preto e branco, lembrando desenhos clássicos da Disney dos anos 70 e 80.

O vídeo conta a história de um menino que vaga pelo mundo que foi totalmente consumido por smartphones e as pessoas se tornaram, praticamente, zumbis e toda interação é feita exclusivamente por smartphones.

Interação das pessoas é feita apenas via celular

Interação das pessoas é feita apenas via celular

 

A falsa felicidade que é mostrada em redes sociais, uma mulher sendo intimidada no transporte público, a falta de empatia e até mesmo o fanatismo pelo jogo Pokémon Go são algumas das críticas que podemos ver no clipe.

Essa abordagem, nada delicada, de como estamos tocando nossas vidas não é novidade para o ilustrador Steve Cutts. Aqui no UMVDA mesmo, já publicamos a sua animação “In The Fall” em que ele questiona o legado que nós, seres humanos, estamos deixando para as futuras gerações e também um ensaio fotográfico mostrando o impacto do smartphone em nossas vidas.

Agora é não permitir que a tecnologia nos consuma tanto ou pelo menos tentar.