Search for content, post, videos
Dia das Bruxas é tema de corujão gratuito promovido pela Warner

Alex Senna: amor e grafite pelas paredes do mundo

Ao andar por São Paulo, com certeza, você já viu o trabalho do ilustrador, artista plástico e grafiteiro Alex Senna. O paulista, natural de Orlândia, nasceu em 1983 e premia cidades como São Paulo, Londres (Inglaterra), Neavsted (Dinamarca), Dortmund (Alemanha), Toronto (Canadá), entre outras, com sua arte de característica marcante.

Inspirado por cartunistas como Maurício de Sousa, Will Eisner, Ziraldo e Quimo, o illustrator teve seu primeiro contato com o grafite em 2002 por insistências de amigos grafiteiros. Mesmo sendo uma referência no mundo da arte urbana, Alex Senna mantém o grafite em sua vida da forma que ele entrou: como um hobby.

Desde 2006, Alex espalha pelos muros de São Paulo desenhos que exploram os humanos e suas relações, preferindo retratar temas como amor, rivalidade, alegria, tristeza e solidão.

Com personagens marcantes e uma linguagem que abusa do uso de corações, passarinhos, balões musicais, o artista plástico cria um universo, mesmo que simples, cheio detalhes, delicadeza e muita criatividade. Dessa forma seus desenhos são agradáveis para crianças e adultos.

Alex Senna é daltônico, por isso usa o preto e branco como base para suas criações e utilizada o cenário a sua volta e as emoções para “colorir” seus desenhos.

Você pode conhecer um pouco mais da história e outros trabalhos, do artista, acessando seu site.

Abaixo, separamos alguns trabalhos do grafiteiro paulista.

 

Muro grafitado por Alex Senna na Alemanha

Muro grafitado por Alex Senna na Alemanha

 

Muro grafitado por Alex Senna no Reino Unido

Muro grafitado por Alex Senna no Reino Unido