Search for content, post, videos
Arte urbana e a filosófica de Martin Ron

Arte urbana e a filosófica de Martin Ron

Talvez não seja absurdo falar que a Arte Urbana, Street Art em inglês, seja o tipo arte mais acessível a população, afinal não é necessário estar em um museu ou grande centro para ser impactado por ela.

Partindo do movimento underground, a Arte Urbana foi construída em cima de diversos tipos grafismos que em alguns casos podem ser ricos em detalhes e cores. Do graffiti ao lambe-lambe são formas que artistas encontraram, mesmo que sozinhos, expressar seus sentimentos pelas cidades através de desenhos.

É nesse universo que o argentino artista urbano Martin Ron desenvolve seu trabalho, cheio de detalhes e cores, ao redor do mundo. Além da Argentina é possível encontrar murais com suas pinturas na Espanha, Malásia e Inglaterra.

Recentemente Martin passou pela Inglaterra para apresentar no London’s Mead Carney Fine Art, sua primeira exposição intitulada de “Soup”, “Sopa” em português. Aos olhos de Martin a sociedade é como uma grande sopa que resulta na mistura de três ingredientes:

Os três principais ingredientes da sopa são: o homem, a natureza e a tecnologia. Eles estão todos misturados de um jeito complicado sem carinho ou significado.

Por isso boa parte dos murais de Martin, não apenas da coleção “Soup”, combinam partes do corpo humano com máquinas, é o modo que ele encontrou de exemplificar essa “sopa” que a sociedade representa para ele.

Para acompanhar o trabalho do argentino você acessar a página dele no Facebook ou segui-lo no Instagram.

Confira algumas imagens dos murais feitos por Martin Ron.

Martin Ron

Puerto Street Art Festival em Tenerife, Espanha 2015.

 

"MACHACO" Colaboração. MARTIN RON + JIANT Kitchen Hackney Wick - Londres, Inglaterra

“MACHACO” Colaboração. MARTIN RON + JIANT Kitchen Hackney Wick – Londres, Inglaterra

 

Colaboração. Martin Ron + Nase POP

Colaboração. Martin Ron + Nase POP

 

Galeria de imagens